Gravidez: da 28ª a 36ª semanas

Olá, gravidíneas.

Hoje venho trazer para vocês as notícias do que se passou nas últimas semanas rumo a reta final. No último post falamos sobre o segundo trimestre e o que aconteceu nesse período. Da 28 ª a 36ª semanas muita coisa aconteceu, mais alguns exames para monitoragem da diabete gestacional, vacinas, ultrassonografia para avaliar o crescimento de #thebaby e exame de cultura de streptococcus.
Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina, Terceiro Trimestre, Reta Final, Pregnancy, 28ª a 35ª semanas

A azia continua me incomodando, mas o maravilhoso (só que não) refluxo tem me tirado do sério. Antes eu notava que me dava azia e refluxo quando eu me alimentava próximo a hora de me deitar, mas agora o negócio piorou e, comendo ou não, bebendo água ou não, eles vêm com força total TODOS OS DIAS. Continuo tomando o Pepsogel, que comentei no último post e só assim consigo aliviar um pouco e dormir melhor. As caibrãs ainda tentam me atingir, principalmente na panturrilha, mas tenho meus truques para elas não intensificarem. Como já havia comentado antes, eu tenho sentido bastante dores no cóccix, mas no início do mês de setembro eu comecei a fazer Yoga para Gestantes e tenho conseguido aliviar esse incômodo. Aliás, para as gestantes eu super indico fazer atividades como Yoga, Pilates, Hidro, pois elas ajudam muito em todo o período gestacional bem como no trabalho de parto.
Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina, Terceiro Trimestre, Reta Final, Yoga para Grávidas, Pregnancy
Outro incômodo que chegou junto com o terceiro trimestre foi o cansaço constante. Cansaço na respiração, no corpo e, principalmente, nas pernas. Se, assim como eu, você tiver uma predisposição genética a ter varizes, meu bem, se prepare porque elas virão à tona com todo gás! Minha GO indicou que eu usasse uma meia calça de média compressão que cobrisse a perna toda e fosse até o topo da barriga, mas elas são bem carinhas. Como minha prima tinha uma meia 7/8 de forte compressão (daquelas que vai até o joelho) eu peguei emprestado, pelo menos uso alguma coisa para aliviar. E a barriga está cada dia maior, mais pesada e mais sensível. Como a pele está super esticada, tanto a barriga quanto o umbigo ficaram bem sensíveis ao toque e isso me causa um desconforto. Apesar de estar tão esticada, até agora não apareceu nenhuma estria na minha barriga, mas eu continuo usando vários cosméticos como hidratante comum, óleo de amêndoas e um creme hidratante para prevenção de estrias específico para gestantes. Uso todos os dias, várias vezes ao dia.
Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina, Terceiro Trimestre, Reta Final, Pregnancy, 28ª a 35ª semanas, sem estrias, produtinhos
Vamos falar de coisa boa? Finalmente finalizamos o monitoramento dos exames de sangue, já que conseguimos regular a glicose novamente para os níveis saudáveis e sem riscos. Nessa fase também conseguimos colocar todas as vacinas em dia. Haja furada! Procure o posto de saúde mais próximo da sua residência e providencie sua caderneta de vacinação! Você já sabe quais são as vacinas que toda grávida precisa tomar? Não? Aqui vai uma listinha pra você:
– DTPA;
– H1N1;
– Hepatite B (três doses);
– Dupla Adulto (antitetânica – três doses);
– Tríplice Viral.

Nosso chá de bebê aconteceu quando eu estava completando 32 semanas. Apesar de ter sido super cansativo pra mim, foi muito especial ter pessoas amadas ao nosso lado nesse momento. Tem post aqui sobre toda a organização e como fizemos a decoração do nosso chá.
Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina, Terceiro Trimestre, Reta Final, Pregnancy, 28ª a 35ª semanas
Na 33ª e 34ª semanas nós decidimos fazer o nosso ensaio com o barrigão de fora! Na primeira parte do ensaio, eu e o marido fomos fazer um passeio e aproveitamos para fazer umas fotos legais da gente e da barriga. Na segunda parte, nós combinamos com nosso fotógrafo e amigo pessoal, Diogo César, o mesmo que fez o ensaio de divulgação da gravidez e o que fotografou nosso chá, para fazermos as fotos num local bacana. Recebemos algumas indicações e optamos por conhecer e fazer nossas fotos no Nuh! Café, lá em Pium, num dia nublado, com um clima super agradável, em boa companhia e comendo muito bem. Para conferir todas as fotos, clique aqui.
Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina, Terceiro Trimestre, Reta Final, Ensaio Gestante, PregnancyEstamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina, Terceiro Trimestre, Reta Final, Ensaio Gestante, Pregnancy
Estamos na reta finalíssima!! Últimas 4 semanas, isso se #thebaby esperar pelas 40 semanas completas! Nessa fase o bebê mede, mais ou menos, 45 cm e pesa uns 2,7 kg. Como não fiz nenhuma ultra nesse período, não sei exatamente o tamanho que #thebaby está agora, mas tentarei trazer mais notícias sobre a reta final de gravidez antes do bebê nascer.
Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina, Terceiro Trimestre, Reta Final
Para acompanhar o Estilo S mais de perto, curta nosso Facebook, siga nosso Twitter ou nos adicione no Google+.

Imagens: Acervo Pessoal, Casa Curumim, Avon, Natura e Niely Gold

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

6 Respostas para “Gravidez: da 28ª a 36ª semanas

  1. Pingback: Top Blogs da Semana - 28 a 04 de Outubro - CBBlogers

  2. Estou entrando para o terceiro trimestre daqui 3 semanas. Por enquanto não tive azia e nenhum enjoo, que continue assim. Adorei as fotos do ensaio! Parabéns
    beijos

    http://www.baudamaquiagem.com.br

    • Suy

      Meu sonho era não ter tido enjoos e não ter nem azia nem refluxos, Francieli! haha
      Obrigada pela visita, pelos elogios e seja sempre bem vinda ao Estilo S.
      Beijos, bom terceiro trimestre e bom parto para nós!

  3. Aii meu Deus que grávida mais linda vocês está.
    Muita lindeza que Deus abençoe muito, quero ter essa disciplina quando chegar minha hora.
    Rs Amei o post.

    Bjs
    Blog La Rosa Blanca
    FanPage | Instagram

  4. Pingback: Gravidez: da 37ª a 40ª semana | Estilo S

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 870 outros assinantes

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria: