Um ano após o BC

Oi, gente!

No dia 22 de janeiro completou um ano que decidi fazer o meu BC (big chop). Quem me acompanha aqui ou que me conhece pessoalmente sabe que sou uma pessoa bem desapegada quando o assunto gira em torno de cabelos. Meu lema capilar desde 2009 é: cabelo é igual a capim, cresce! De lá para cá, nunca tive pena de fazer o que queria  e bem entendia com as minhas madeixas. De preto azulado ao quase platinado. Do pixie cut ao long bob. Do azul ao cinza. Do cacheado ao liso. Que me lembre, nunca me arrependi das minhas decisões, até mesmo das mais malucas.
Big Chop, BC, Transição Capilar, Cachos, Cabelos, Estilo S

Acontece que, em 2015 eu comecei a me preparar para engravidar e essa escolha exigia muitas abdicações e parar mudar os cabelos seria uma delas. Em janeiro de 2016, num belo dia ensolarado, eu acordei bem irritada com a situação do meu cabelo e resolvi cortá-lo e remover toda a química que havia se acumulado nos fios.Big Chop, BC, Transição Capilar, Cachos, Cabelos, Estilo S, Evolução Capilar, Antes e Depois, 2016Cortei o máximo que pude, retirei praticamente 100% de toda a química e lá estava o meu cabelo: mega curto e naturalíssimo. Eu já tive um pixie cut antes, mas era alisado, então essa seria uma nova experiência com os fios mais curtos. Então, depois de um mês que havia cortado, descobri a gravidez. Daí em diante, caso eu quisesse, não poderia mais mexer no cabelo até que chegasse as semanas finais da gestação, tendo em vista que não podemos usar químicas.Big Chop, BC, Transição Capilar, Cachos, Cabelos, Estilo S, Evolução Capilar, Antes e Depois, 2016Quando chegou em outubro, às vésperas do nascimento de Aurora, eu decidi mudar um pouquinho, já que eu sabia que, depois que ela nascesse não poderia fazer nada de químicas novamente devido a amamentação. Estava com o cabelo todo natural, castanho escuro. Decidi fazer umas mechinhas loiras, bem sutis, só para dar uma iluminada no visual e o resultado super agradou! Aqui vamos nós, após um ano do big chop, meu cabelo já cresceu consideravelmente como vocês podem ver nessa comparação (*cabelo escovado apenas para fins de comparação mesmo):Big Chop, BC, Transição Capilar, Cachos, Cabelos, Estilo S, Evolução Capilar, Antes e Depois, 2016/2017Então é isso, gente: cabelo cresce!

Imagens: Acervo Pessoal

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

