Organizando o Chá de Bebê

Olá, gravidinhas.

O post de hoje é sobre o Chá de Bebê ou Fraldas. Você quer ou não fazer um chá? Eis a questão. Esse é o primeiro ponto a ser levado em consideração, já que existem pessoas que não gostam muito da vibe de fazer o chá ou não querem gastar muita grana com isso. Caso você opte por fazer a festa, no decorrer do texto vamos trazer umas dicas para você se organizar como antecedência e não gastar muito com coisas desnecessárias ou porque deixou tudo pra cima do dia.

Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina, Chá de Bebê, Chá de Fraldas, Chá de Revelação, ?

Antes de seguirmos com as dicas para organizar a festa, outro ponto que precisa ser observado é, você vai fazer chá de bebê ou chá de fraldas? A diferença entre eles é básica: no primeiro você pede coisas referentes a enxoval, no segundo você pede, logicamente, fraldas. Mas agora a novidade do momento é o famoso Chá da Revelação. Ele tem como principal objetivo divulgar para os novos papais e aos convidados qual é o sexo do bebê que, até então, ninguém sabe.

Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina, Chá de Bebê, Chá de Fraldas, Chá de Revelação, ?

E agora? O que escolher? A resposta para essa pergunta é: OPTE PELO QUE VOCÊ NECESSITA MAIS! Existem mamães que optam por comprar o enxoval do seu bebê por conta própria, as vezes até fora do país e opta por fazer um chá de fraldas ou, ainda, em não gastar com festa. Mas também tem as mamães que desejam que a família e os amigos participem desse momento através dos presentes. Lembre-se de fazer o chá enquanto ainda tem disposição para aproveitar esse momento e o mais indicado é fazer antes das 36 semanas. O meu, por exemplo, está marcado para quando estiver com 32 semanas. Vai que o seu bebê chega antes da data, né?!

Vamos ao passo a passo? Eu lhes apresento 10 passos básicos para organizar sua festinha:

Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina, Chá de Bebê, Chá de Fraldas, Chá de Revelação, ?

Nem é tão difícil não é mesmo? Agora, se você está com o orçamento apertado, sugiro que procure se organizar com antecedência, porque assim você terá tempo para pesquisar os valores e, se for o caso, fazer você mesma algumas coisas. Que tal algumas dicas para economizar nos gastos?

  1. Reduza a lista de convidados: se você está com pouco dinheiro para investir numa festa, o melhor é chamar só os familiares e amigos mais próximos para partilhar esse momento com você. 
  2. Dispense os convites impressos: em tempos de internet, redes sociais e e-mails, é mais fácil, prático e econômico você criar os convites e enviar para as pessoas virtualmente. Existem diversos modelos de convites para chá de bebê na internet, você pode usar um deles para se inspirar e economizar!
  3. Peça confirmação: essa é uma das melhores formas de economia! Pedindo para que seus convidados confirmem a presença com certa antecedência você evita gastos desnecessários com comidas e até com lembrancinhas.
  4. Prepare as comidas: se você tem a mão boa para cozinhar, amiga, siga em frente. Faça as comidinhas para servir no seu chá: bolos, canapés, pãezinhos de queijo com sucos e cafés são ótimas pedidas.
  5. Faça os docinhos: ao invés de investir naqueles doces decorados com chupetas ou carinhas de bebê, que tal optar pelo tradicional brigadeiro? Ou beijinho? Além de agradar a todos, são mais baratos, fáceis de fazer e mais econômicos. Se quiser dar uma incrementada nos doces, sai mais barato baixar e imprimir alguns kits de festa que você pode encontrar gratuitamente na internet.
  6. E o bolo: já que estamos na cozinha, que tal fazer o bolo? Você não precisa fazer um super bolo confeitado para sua festa. Existem inúmeras receitas de bolos para você pesquisar e encontrar um que se adeque mais ao que você precisa. Se não tem habilidade para fazer bolo, encomende um, mas não queira aqueles decorados com pasta americana, eles são sempre mais caros. Ou ainda, que tal investir num bolo feito de fraldas? Aqui você vai encontrar inúmeras referências para o seu bolo de fraldas.
  7. Monte sua própria decoração: um varal com as roupinhas do bebê, fotos da gestação e balões colados no teto são ótimas opções para você decorar sua festinha. 
  8. Opte por lembrancinhas simples: vale a pena investir em lembrancinhas usáveis ou que as pessoas poderão comer, como brigadeiros de colher, suspirinhos ou cupcakes. Deixe de lado aquelas lembrancinhas que não tem tanta utilidade e que acabam guardadas no fundo do baú ou até mesmo no lixo.
  9. Procure promoções: os sites de compras coletivas estão com promoções de todos os tipos, de comidinhas a itens de decoração para festas. Busque nesses sites promoções que mais se adequam ao seu bolso! Além disso,  para não gastar muito, vale pesquisar bastante antes de comprar os descartáveis e elementos de decoração.

Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina, Chá de Bebê, Chá de Fraldas, Chá de Revelação, ?

Gostou das dicas? Depois eu volto com novidades e notícias sobre o nosso chá de bebê. Para não perder nadinha, acompanhe o  Estilo S pelo Facebook, Twitter ou Google+. Se tiver alguma sugestão do que você quer ler por aqui, envie-nos um e-mail para estiloesse@gmail.com que nós teremos o prazer de te responder.

Imagens: Reprodução, Pinterest
Fonte: Mil Dicas de Mãe, Maternidade Hoje

Anúncios

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

Uma resposta para “Organizando o Chá de Bebê

  1. Pingback: Nosso Chá de Bebê #1: Organização e Decoração | Estilo S

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 876 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

%d blogueiros gostam disto: