Porque não saber o sexo do bebê

Oi, gente.

Hoje resolvi trazer um assunto que sempre gera polêmica: saber, ou não, o sexo do bebê. Eu sou uma pessoa extremamente ansiosa, que compra algo e já quer usar na mesma hora, que faz um DIY sem medir as consequências de todo o trabalho, mas já coloca logo a mão na massa, que perde a noite de sono quando está organizando alguma festinha/evento. Sou dessas.

Gravidez, Menino ou Menina, Sexo do Bebê, Estilo S, Grávidas, Gravidez de Primeira Viagem, Mãe de Primeira Viagem

Como disse nesse post, eu e o Alex pensávamos em sermos pais desde que começamos a namorar e esse era um assunto que estava sempre em pauta. Durante nossa estadia pelo RJ conversamos bastante sobre as responsabilidades que surgem junto com os filhos, quais eram nossas expectativas e nossos sonhos sobre esse tema. Em algumas dessas conversas entramos na questão de preferências e sobre querer saber ou não o sexo do bebê antes do parto. Chegamos a conclusão de que desejávamos apenas que viesse uma criança saudável, pois a amaríamos e educaríamos da mesma forma independentemente de sabermos previamente o sexo. Aliás, o pai ja disse que não importa se será menino ou menina, ele vai ensinar a andar de skate do mesmo jeito, a despeito daqueles que julgam o esporte apenas como “coisa de menino”.  Decidimos: queremos saber o sexo do bebê SÓ no parto.

Gravidez, Menino ou Menina, Sexo do Bebê, Estilo S, Grávidas, Gravidez de Primeira Viagem, Mãe de Primeira Viagem

De lá pra cá, esse desejo foi se consolidando cada vez mais em nossos corações, mas não sabíamos se ao engravidar esse desejo mudaria. Bom, pelo visto não mudou. Eu engravidei e toda a minha ansiedade em relação a isso se transformou em paz e tranquilidade. Porém ao saber que estou grávida a maioria das pessoas pergunta se eu já sei o sexo do bebê e minha resposta é: “não, não queremos saber antes do parto.” Já presenciei as mais variadas reações. De caras de espanto (como se isso fosse uma anomalia) a caras de surpresa/felicidade. Geralmente as caras de espanto precedem frases como: ‘nossa, você é muito corajosa’, ‘nossa, você é guerreira’, ‘e como você vai montar o quartinho?’, ‘mas e a decoração e as roupinhas do bebê?’.

Gravidez, Menino ou Menina, Sexo do Bebê, Estilo S, Grávidas, Gravidez de Primeira Viagem, Mãe de Primeira Viagem

Eu acho bem engraçada essas reações porque nosso objetivo é não gerar expectativas sobre o sexo do bebê, mas sim no fato de que será nosso/a filho/filha. E notamos que há uma questão muito forte de esteriótipos de gênero nessa descoberta. Por que se for menina tenho que usar rosa/lilás e se for menino tenho que usar azul? Quero poder montar o quartinho do bebê sem essa obrigatoriedade e sei que terei inúmeras dificuldades já que é super difícil de achar no mercado coisas ‘assexuadas’. Quero apenas poder curtir a gravidez sem neuras e essa foi a melhor forma que eu achei.

Mas, se você está grávida e quer saber o sexo do seu bebê, vai em frente, amiga! Ainda não fez a ultra pra saber o sexo? Confere aqui nesse post alguns testes para você fazer antes da ultra e conferir se realmente dá certo. Ah, e se você está na 20ª semana é tiro certeiro, agende sua ultra e cruze os dedos para que o bebê esteja afim de te mostrar qual será o sexo. 

Para acompanhar o Estilo S mais de perto, curta nosso Facebook, siga nosso Twitter ou nos adicione no Google+.

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

