Estamos grávidos…

…. e já chegamos à metade da gestação!

Passei bastante tempo sem aparecer pelo blog por diversas questões e não consegui apresentar essa novidade por aqui antes. Cheguei à 20ª semana, então quero registrar aqui um pouquinho dessa primeira metade e dividir com vocês como tem sido isso e por quais mudanças passei/estou passando.

Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina

Pré-gravidez: o desejo de ter filhos já é algo que está nos nossos planos desde o início do namoro. Mas 2015 foi o ano que decidimos mais eu do que ele encarar esse desafio. Já que era para ser uma gestação bem planejada, procurei uma ginecologista a fim de fazer todos os exames pré-gravidez, ver como estava o meu corpo para ter uma gravidez sem muitas intercorrências. Depois do resultado dos exames, comecei a tomar algumas vitaminas e no mês de outubro/2015 parei de tomar o anticoncepcional.

Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina

Descobrindo a gravidez: em fevereiro a menstruação atrasou e eu comecei a desconfiar que poderia estar grávida. No último final de semana do mês, comprei o teste de farmácia e tá-dá: dois palitinhos (positivo). Dois dias depois fiz o exame de sangue só para garantir e, claro, deu positivo! Nesse iniciozinho decidimos contar a notícia apenas para nossos pais e irmãos.

Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina

Primeiro trimestre (até 13 semanas): nesse período eu tive um sono e um cansaço anormais. Sério! De não saber como controlar. Acompanhado desses dois sintomas, vieram os enjoos. Este último foi o pior de todos os sintomas da gravidez. Precisei reduzir drasticamente a quantidade que comia, porque não aguentava comer muito e nem os cheiros da comida. Enjoei de perfume, desodorante, cremes… todos esses cheiros. Mas nada de vômitos! Odeio vomitar, então fazia de tudo para me recuperar do enjoo sem precisar colocar a alma pra fora. Além desses, também tive um calor gigantesco, minha pele ficou mega oleosa e tive espinhas como nunca tive antes. Mais ou menos na 8ª semana decidimos fazer algumas fotos para contar a novidade aos amigos e aos demais parentes. O ensaio foi feito pelo nosso amigo Diogo, da Bons Ventos Fotografia. Foi também nesse período que fizemos a ultrassom para conferir se o bebê está perfeitinho. Nossa primeira ultra foi realizada com 12 semanas e 5 dias, então deu pra ver a coluna completamente formada e coraçãozinho batendo a todo vapor. ❤

Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina

Segundo trimestre (até 27 semanas): nesse período os enjoos passaram, o cansaço e o sono aliviaram consideravelmente, porém comecei a sentir diariamente uma azia desgraçada, as vezes me aparecem umas cãibras no pé/batata da perna e eu já estou sentindo várias dores no cóccix. Decidi procurar uma nutricionista para adequar melhor minha alimentação. Além disso, comecei a usar um creminho da Natura, específico para grávidas, na barriga pra evitar estrias. Também senti os primeiros e sutis movimentos do bebê já na 17/18ª semana. Agora, na 20ª semana, os movimentos estão mais fortes e começamos a senti-los externamente. Tecnicamente já poderíamos saber o sexo do bebê, mas optamos por só saber no parto (mais detalhes sobre esse assunto nos próximos posts). Nesse trimestre, dizem que é o período em que a grávida fica mais disposta. Então temos que aproveitar para organizar as coisas para o quartinho do bebê e chá de bebê/fraldas, começar a fazer alguma atividade física (pilates, ioga e hidroginástica são os mais escolhidos entre as gestantes), curtir a famosa babymoon com o maridão, entre outras coisas.

Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina

O que o pai está achando: “Não vou mentir, escrever sobre a gravidez da Suy tem sido tão difícil quanto conseguir organizar todas as ideias que passam pela minha cabeça quando o assunto é a chegada de um serumanozinho.

Sempre tive vontade de ser pai na mesma proporção que tinha medo de não dar conta. Por isso quando Suy me falou que estava pensando em parar de tomar o anticoncepcional fiquei um tanto quanto receoso mas concordei. Afinal, sou realmente muito medroso e as vezes meu excesso de cautela acaba por me paralisar quanto a certas coisas, então quando ela tomou a iniciativa até achei melhor, pois se partisse de mim sabe-se lá quando eu teria coragem suficiente para assumir a responsabilidade e tomar alguma atitude.

Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina

Quando ela me mostrou o teste de gravidez eu fiquei meio perdido, embora soubesse o que significava. É como se a ideia tivesse demorado para achar um lugar confortável na minha cabeça. Obviamente continuei levando a vida normalmente, nenhuma mudança grandiosa aconteceu de imediato, exceto pelo fato de que ao longo do dia eu frequentemente me pegava pensando coisas como: “Eu vou ter um/uma filho/a!”, “E agora?”, “E se eu não conseguir ser um bom pai?”, “Vai ser legal!”, “Vai?”, “Mas eu ainda tenho tanta coisa para pensar sobre paternidade… é… agora vou precisar juntar a teoria com a prática”, “Eu vou ter um/uma filho/a!”.

No dia da primeira ultra eu estava bem nervoso, embora acho que não tenha sido nada muito aparente. Não chorei. Ou melhor, não choramos, mas me tremi um pouco quando vi a silhueta daquele ser que agora carregava meu código genético… E isso é tão louco quanto banal. Não importa que aconteça com quase todo mundo, no mundo todo, ao longo das eras… Agora estava acontecendo comigo!

Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina

As maiores mudanças que tenho sentido são quanto a reconfiguração dos planos, sejam eles a curto, médio ou longo prazo. Minha mente ainda está tentando lidar com esse novo cenário. De vez em quando ainda tenho que ouvir um “Alex, você esqueceu? Vamos ter um filho.”, quando sugiro alguma viagem, show ou algo que será inviável durante os primeiros momentos.

Até o nascimento ainda tem muita coisa para acontecer e talvez eu só compreenda mesmo tudo depois do parto… ou não. Sei lá. Vai que o parto é só aquela última peça vertical do Tetris que encaixará perfeitamente e limpará todo o cenário para as novas peças que chegarão e precisarão ser encaixadas.”

Estamos Grávidos, Novidades, Gravidez, Mãe de Primeira Viagem, Pai de Primeira Viagem, Grávida, Descobertas, Amor, Baby, Menino ou Menina

Então, como o segundo trimestre ainda não acabou, retornamos ao final para falar mais sobre as mudanças que acontecerão nesse período. Para acompanhar o Estilo S mais de perto, curta nosso Facebook, siga nosso Twitter ou nos adicione no Google+.

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

4 Respostas para “Estamos grávidos…

  1. Adorei suas fotos de barriguinha!!! ❤

    Como estou apenas a 2 semanas à sua frente tô passando por tudo isso. Agora essa dor no coxis, menina, não é de deus. Fiz uma aula de pilates e me quebrou todinha. Já são 15 dias tentando me recuperar, incluindo aí fisioterapia que está sendo a minha salvação.

    Quanto às mexidas de Alice: gente, que coisa linda e maravilhosa. Melhor sensação da gravidez até o momento. Inclusive estou escrevendo com ela me dando chutinhos fofis, kkkkk

    Tô doida pra saber se ela vai ter um amiguinho ou amiguinha. Vai ser um momento mágico pra vocês. Quem sabe no próximo eu tenha paciência de esperar até o parto pra descobrir, hehehehe.

    • Suy

      Num é, menina!! Ontem quase fiquei paralisada da dor no cóccix!! AHAHA Mas em relação aos movimentos, ainda estou achando bem engraçados. Não é nada muito ‘específico’, sabe? Parecem umas cólicas, ondulações na parte abaixo do meu umbigo. AHAHA

      Vamos ver o que vem aí: menino ou menina? Seu palpite? AHAHAHA Os avôs de Alex disseram que é menina. Minha sogra disse que era menino, mas mudou de ideia depois de ouvir os avôs falando. Eu já sonhei com o rostinho, mas não dava para identificar se era menino ou menina.

      Tu acha que vai aguentar no próximo? Acho que não, hein?! AHAHAHA

  2. Pingback: Porque não saber o sexo do bebê | Estilo S

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 876 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

