Transição capilar e o Big Chop

Oi, gente.

Hoje quero compartilhar com vocês uma decisão que tomei em relação aos meus cabelos no mês de janeiro. Quem não me conhece há muitos anos não sabe, mas o meu cabelo é naturalmente cacheado e em tom de castanho escuro. Há muitos anos eu venho modificando isso, mantendo-o quimicamente alisado ou escovado, alterando cortes e cores. Mas, quem me acompanha por aqui há algum tempo, sabe o quanto eu mudei nesses últimos anos. Devido a tantas mudanças, as minhas madeixas começaram a ficar cada vez mais sofridas por mais que eu mantivesse uma rotina constante de hidratações e cuidados.

Big Chop, BC, Transição Capilar, Cachos, Cabelos, Estilo S

Em um ano eu passei por mechas roxas, rosas, azuis, depois o cabelo ficou totalmente descolorido, vários tons de louro e por aí vai. Com o objetivo de deixar o cabelo crescer de modo mais natural, decidi parar com as descolorações, escurecer os fios e prosseguir com os tratamentos. Porém, devido a tantas intervenções, a rotina de tratamento não estava surtindo efeitos. Mudei de ideia e decidi radicalizar fazendo o meu BC. Mas o que é um BC? BC é a sigla para BIG CHOP. Tá bom. Mas o que é big chop? É um termo em inglês que quer dizer grande corte. Basicamente é a realização de um corte que deixa poucos centímetros da raiz natural e retira toda a parte alisada. Com esse corte eu consegui tirar praticamente todo o cabelo com química e agora vou poder deixar os cabelos cacheados voltarem com força total, sem nenhuma interferência química sobre eles.  Já se passaram alguns dias e já podemos perceber que cresceu um bocado!

Big Chop, BC, Transição Capilar, Cachos, Cabelos, Estilo S

E aí, você está passando por uma transição capilar? Já pensou em fazer o big chop? Coragem, amiga, coragem!

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

5 Respostas para “Transição capilar e o Big Chop

  1. Já passei por uma transição capilar e fiz o bc porque não tava aguentanto o cabelo meio cacheado e meio liso. Mas não durei muito tempo cacheada, alguns meses depois voltei a alisar os cabelos… Me sinto melhor com cabelo liso fazer o quê?! ha ha ha
    Beijos, sucesso com sua transição ❤

    • Suy

      Olá, Lena.
      Eu já passei por uma transição antes, mas não tinha feito BC. Depois de 2 anos ele cresceu praticamente todo cacheado, aí eu decidi alisá-lo para cortar chanel. 🙂
      Gosto dos meus cabelos de diversas formas diferentes, varia muito do meu humor. Dessa vez quero tentar deixá-lo crescer 100% natural e mantê-lo um tempo cacheado.
      Beijos, seja sempre bem vinda e obrigada! 😉

  2. Essas mudanças são incríveis. Só uma mulher sabe o que passa com os seus cabelos. Seu blog é demais, parabéns!

  3. Pingback: Um ano após o BC | Estilo S

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

