Estilo S Décor – Home Office

Olá, pessoal.

Nossa nova série de posts sobre inspirações de decoração vai começar pelo Home Office. Aqui nós falamos num espaço que, normalmente, será utilizado para trabalho ou estudo. Justamente por essa razão, devemos procurar criar um local que seja bem confortável,  mas que traga concentração e que seja ideal para leitura.
Estilo S, Estilo S Décor, Decoração, Inspiração, DIY, HOme Office, Dicas, Faça Você Mesmo

Pensando em unir todas essas qualidades e aliá-las a um apartamento bem pequeno, procurei no Pinterest algumas ideias para poder criar o nosso. Desde o estilo mais convencional ao mais criativo pode ser encontrado e usado como inspiração para a criação do seu. Nos deparamos com diversas ideias e resolvi compartilhar as que eu achei mais viáveis de fazer, a nossa escolhida e como ficou o nosso cantinho.
Estilo S, Estilo S Décor, Decoração, Inspiração, DIY, HOme Office, Dicas, Faça Você Mesmo
O nosso home office fica na sala, pois não temos muito espaço e o local que escolhemos foi o que consideramos mais adequado. Apesar de a sala ser o local onde fica a TV e o vídeo game, costumamos trabalhar ouvindo música e com o fone de ouvido ficamos completamente desligados do que rola na sala.
Estilo S, Estilo S Décor, Decoração, Inspiração, DIY, HOme Office, Dicas, Faça Você Mesmo
Como eu sou uma pessoa que gosta de colocar a mão na massa e criar minhas coisas, não contei conversa e decidi fazer por conta própria. Na foto-inspiração as prateleiras parecem ser de um tipo de madeira chamado pinus. Contei a um tio meu que queria fazer o meu home office e ele se prontificou a me levar em algumas madeireiras aqui da cidade para pesquisar os preços. O melhor preço foi R$ 23 por cada tábua de 3m x 29mm (comprimento x espessura). Comprei 5 tábuas, levei para um marceneiro cortar, já que não queria arriscar cortar errado em casa, e ele me cobrou R$ 50. Na minha sala, basicamente, tudo é em tons de madeira mais escura e a cor do pinus é um tom mais claro. Então, para manter um padrão, decidi comprar uma latinha (900ml) de verniz na cor imbuia, pois era a que mais se aproximava. Não custou muito caro, levando em consideração que era um verniz base água (R$ 27). Lixei todas as tábuas para dar um acabamento melhor e envernizei com apenas uma demão em cada prateleira. Comprei as ferragens que precisaria para a montagem e voilà:
Estilo S, Estilo S Décor, Decoração, Inspiração, DIY, HOme Office, Dicas, Faça Você Mesmo
Devidamente montada e preenchida com a nossa minibiblioteca! Sabe quanto me custou no final? Menos de R$ 250. Onde você compraria/encomendaria um home office com esse custo? Mãos à obra, gente!

Imagens: Reprodução Pinterest e Acervo Pessoal

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

6 Respostas para “Estilo S Décor – Home Office

  1. Marina

    Que amorzinho as suas inspiraçoes! Eu sou apaixonada com home offices, tenho até uma pasta no Pinterest só sobre isso, haha. E que garra fazer você mesma o seu. Tenho vontade de fazer uma coisas dessas uma dia também. Ficou ótimo!

    Quando tiver um tempinho, você dá uma pasada lá no blog? Tem vários posts novos sobre o Uruguai!
    http://www.maridx.wordpress.com

    • Suy

      Oi, Marina. Que bom que gostou das inspirações! Eu adoro ❤ o Pinterest e amo procurar inspirações do mundo DIY para colocar a mão na massa. Tudo indica que esse ano devo voltar a fazer postagens desse tipo. Agradeço a visita, espero que você curta passear mais por aqui. Ah, seguindo o Maridx. Super bacana e eu adoro viajar também! o/
      Seja sempre bem vinda!

  2. Gostei das inpirações! Vou precisar montar o meu em breve 😀

    • Suy

      Olá, Meloemulkey. Que legal que curtiu nossas inspirações e ideias! Desejo boa sorte a você nessa empreitada. Em breve teremos mais posts sobre Décor, hein?! Seja sempre bem vinda!

  3. Que lindo que ficou super aconchegante, lindo meso!!
    Adorei o post.

    bjss

    http://www.chuvanojardim.com.br

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

