Meu Chá-versário

Olá, pessoas.

Estou meio sumida, mas esse lance de mudança acaba nos tirando de tempo. Como alguns já sabem, estou de volta para minha cidade (Natal/RN) após dois anos morando no Rio de Janeiro. Devido a essa mudança, eu e o marido nos desfizemos de muitas coisas para trazermos o mínimo possível e os eletrônicos não seriam úteis aqui, visto que no sudeste a voltagem é de 110v e aqui é de 220v. Além disso, as transportadoras que estávamos contatando estavam nos cobrando horrores para realizar nossa mudança!

Chegando em Natal, me surgiu a ideia de fazer um Chá de Casa Nova. E porque não comemorar o meu aniversário junto? Conversando com uma amiga, organizadora de eventos, surgiu a ideia do CHÁVERSÁRIO!

Chaversario, Aniversario, Cha de Casa Nova, Feito por Mim, DIY, Inspiração, Decoração, Piquenique, Handmade

Decidi fazer toda a festa com o mínimo de gastos possível e no melhor do estilo DIY que eu poderia fazer. Decoração com reaproveitamento de materiais, doces caseiros, comidinhas gostosas. Esse post é para compartilhar algumas das ideias que tivemos para o nosso cháversário com a temática piquenique. A festa era para uma média de 30 pessoas e eu já comecei economizando nos convites: via Facebook.

Convite, FB, Facebook, Chaversario, Aniversario, Cha de Casa Nova, Feito por Mim, DIY

Em casa, eu já tinha 6 metros de TNT quadriculado vermelho com branco que comprei para outro evento. Esse TNT foi suficiente para colocar uma ‘toalha’ na mesa principal e fazer todos os cobre-manchas. Para decorar a mesa principal, comprei alguns porta-retratos à R$ 2,50 (cada) e alguns ramos da florzinha sempre viva à R$ 3,90 (cada). Os porta-retratos foram pintados com tinta para artesanato na cor vermelho fosco. Além disso, comprei pela Elo7 duas suqueiras, pois já estava querendo a muito tempo. O valor total das suqueiras mais frete foi R$ 108,00. Para os convidados tomarem os sucos, garrafinhas decoradas. Parte das garrafinhas eu juntei, outra parte ganhei. Todas as peças em MDF me foram emprestadas pela organizadora. Utilizei também algumas peças e cestas que já tinha em casa.Chaversario, Aniversario, Cha de Casa Nova, Feito por Mim, DIY, Inspiração, Decoração, Piquenique, Handmade

Nas mesas, além do cobre-manchas de TNT reaproveitado, fizemos um arranjo de centro com cestinhas que uma tia me emprestou. Dentro delas coloquei folhinhas secas, um cata-vento feito de cartolina, flores de tecido e umas pedrinhas para o vento não levar tudo. Em suma, ao todo, o custo de cada uma das mesas saiu por menos de R$ 2,00! Alugamos 12 mesas com as toalhas por R$ 70,00.

Chaversario, Aniversario, Cha de Casa Nova, Feito por Mim, DIY, Inspiração, Decoração, Piquenique, HandmadePara os comes e bebes tivemos pipoca com alecrim, salgadinhos fritos e folhados, sucos de maracujá e abacaxi com hortelã, chá de capim limão, cafezinho, cupcakes, além de brigadeiro e beijinho de copo. Os salgados foram encomendados em locais diferentes. Os fritos saíram a R$ 160,00 e os folhados, R$ 110,00. Para decorar os salgadinhos, fiz umas bandeirolas com a cartolina que sobrou dos cata-ventos. As frutas para os sucos foram compradas no CEASA e eu gastei uma média de R$ 20,00. Já o capim limão foi tirado do pé do quintal! Os cupcakes foram presente da organizadora. O brigadeiro e o beijinho de copo também foram feitos pela organizadora e ficou numa média de R$ 0,20 (cada). O bolo maravilhoso foi presente de mainha!

Chaversario, Aniversario, Cha de Casa Nova, Feito por Mim, DIY, Inspiração, Decoração, Piquenique, Handmade

E, para finalizar, como queria que os convidados levassem algo de lembrança que fosse bastante útil, eu me aventurei na cozinha e decidi fazer compotas de frutas pela primeira vez. Fiz compotas de morango e de maçã com canela e foi um sucesso! O morango e as maçãs foram comprados no CEASA também e saíram por R$ 60,00. Como as maçãs eram vendidas por caixa, sobrou maçã pra caramba! Os potinhos são de iogurte e de papinha e minha mãe que conseguiu com uma amiga de trabalho. Para o pote ficar com um toque especial, comprei um tecido fofinho para cobrir as tampinhas e amarrei a tag com uma fita diferente.

Chaversario, Aniversario, Cha de Casa Nova, Feito por Mim, DIY, Inspiração, Decoração, Piquenique, Handmade

E o resultado foi só felicidade!

Chaversario, Aniversario, Cha de Casa Nova, Feito por Mim, DIY, Inspiração, Decoração, Piquenique, Handmade

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

