Experimentando: Dekap Color

Quem me conhece e acompanha o Estilo S já percebeu que eu gosto muito de mudanças capilares. Nos últimos dois ou três anos eu mudei bastante de cortes e cores dos fios. Por exemplo, em outubro eu pintei os cabelos de violeta, em dezembro eu pintei de rosa mantendo as mechas roxas. Mas o rosa deixou muito a desejar, não sei se foi a marca ou se a culpa é da cor, mas o desbotamento das mechas é muito grande, como o vermelho. Com menos de 3 semanas eu precisei retocar porque já estava bem feio. Então, prevendo o gasto para manter o rosa, pensei em usar uma nova cor. Por essa razão comprei o Dekap Color para testar. Mas qual a função desse bendito produto?
Experimentando, Dekap Color, Yamá Cosméticos, Decapagem, Pintando, Mudanças Capilares, Cabelos, Tinturas

Então, no mundo ‘cabelístico’ existe uma coisinha chamada decapagem. E o que é decapagem? É um processo que retira os pigmentos artificiais do cabelo, presentes em tinturas permanentes ou tonalizantes e prepara o fio para a próxima coloração. Essa técnica é bem parecida com a descoloração, mas é focada na remoção da tintura da fibra capilar em vez de deixar o cabelo mais claro. O Dekap Color é um produto que tem essa função.
Experimentando, Dekap Color, Yamá Cosméticos, Decapagem, Pintando, Mudanças Capilares, Cabelos, Tinturas

Quando fui comprar, resolvi pegar o kit menor porque achei que não seria necessário usar o maior no meu cabelo. Nunca havia usado antes, mas já tinha ouvido falar nos possíveis milagres da decapagem. O Dekap Color é da marca Yamá e o kit menor custou R$ 24,90 aqui em Rio das Ostras, mas ele só deu para duas aplicações no meu cabelo. Esse kit vem com dois frascos de 60 ml (cada) e um guia de aplicação. A matemática é simples, 1:1 – medidas iguais do nº 1 e do nº 2, misturar e aplicar no cabelo, deixando agir por 30 ou 40 minutos dependendo do estado do cabelo. Atenção! Por mais que ele seja um produto que não contém amônia, ter fácil aplicação e ser encontrado facilmente, ele é de uso profissional.

O resultado a ser conquistado vai depender do grau de saturação da cor do seu cabelo (quanto mais pigmentado, mais difícil) e da quantidade de aplicações realizadas. No meu caso, como só fiz duas vezes, não ficou 100%, mas o resultado me agradou bastante e me deu a possibilidade de tonalizar da cor que eu quis.

Experimentando, Dekap Color, Yamá Cosméticos, Decapagem, Pintando, Mudanças Capilares, Cabelos, Tinturas, Antes e Depois

Detalhes importantes:

1. você poderá aplicar o produto no máximo duas vezes no mesmo dia, mas você deve avaliar a sensibilidade do seu cabelo antes de passar a segunda vez.
2. se você atingir um resultado satisfatório, você poderá tingir seu cabelo no mesmo dia.
3. o produto não é recomendável para gestante ou menores de 16 anos.

Em breve contarei para vocês a cor que pintei depois.

Imagens: Acervo Pessoal
Fonte: Beleza Extraordinária

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

2 Respostas para “Experimentando: Dekap Color

  1. Pingback: Pintei: Kostume Kolor Azul | Estilo S

  2. Oiii.. tudo bem?!

    Conheci o seu blog atravez do CBBlogers e gostaria de convidar você para conhecer o meu também!!!
    BLOG: http://rodrigues-renata.blogspot.com.br/

    Espero que goste como gostei do seu!!!

    Beijos

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

