Diário de Bordo: Natal-RN #2

Hoje é dia de darmos continuidade ao nosso Diário de Bordo: Natal-RN. Para quem não viu a primeira parte, clique aqui.

Após o Natal, tiramos o final de semana para fazermos uma visitinha à Pipa. Eu e o Alex conhecemos Pipa em nossa lua de mel e, desde então, quando pensamos em fazer uma viagem pelo Rio Grande do Norte, lá estão as praias paradisíacas de Pipa em nossa lista. Pipa é um distrito do município de Tibau do Sul, situada também no litoral sul do Estado e fica a aproximadamente 85 km de Natal, mais ou menos 1h e meia de carro. Nessa viagem minha mãe também foi, daí não coube todo mundo em um carro. Por isso, na ida, minha sogra e Alex foram de ônibus, e cada um pagou mais ou menos R$ 10. Saímos na mesma hora e, ainda assim, chegamos à Tibau praticamente juntos. Fizemos uma parada no mirante do portal de entrada do município para apreciar a paisagem e fazer nossas primeiras fotos. Pipa tem as águas mais cristalinas que eu já vi e, por isso, a apelidamos de Caribe Potiguar.

Estilo S, Natal, RN, Viagem, Diário de Bordo, Família, Praias, Pipa

Das outras vezes que estivemos em Pipa ficamos em hostels, mas dessa vez um casal de amigos, Max e Nataly, nos cedeu espaço em sua casa para passarmos o fim de semana. Chegando ao centro de Pipa, fomos almoçar no Restaurante Caxangá, um dos melhores da região, além de ter comidas deliciosas, podemos apreciar um visual belíssimo da Praia do Centro. Ótimo lugar para conhecer! Quem quiser ver um dos mais belos pôr-do-sol, visite a Creperia do MarinasResort. Em nossas primeiras experiências na creperia, adoramos o atendimento, o lugar é incrível e o crepe delicioso, mas, infelizmente, nessa última ida, fomos mal atendidos e “obrigados” a consumir um crepe (por pessoa) para podermos continuar no deck da creperia, pois haviam grupos maiores esperando para poder consumir. Nos sentimos meio constrangidos, um tanto desconfortáveis, e resolvemos sair de lá e assistir ao pôr-do-sol em outro lugar. 

Estilo S, Natal, RN, Viagem, Diário de Bordo, Família, Praias, Pipa

Para quem não conhece, Pipa tem uma vida noturna bem agitada, principalmente no verão. Depois que retornamos do espetáculo do sol ao qual fomos assistir, descansamos um pouco para poder apresentar a night de Pipa para nossas mães e irmãos. Fizemos um tour: comemos um sanduíche de mortadela a moda paulista, fomos à biblioteca Book Shop, lanchamos num restaurante de um primo e tomamos o melhor sorvete da cidade na Preciosa Gelateria. No domingo pela manhã curtimos a praia, jogamos frescobol e depois levamos a família para conhecer o Chapadão. Para almoçar, aproveitamos a proximidade entre Pipa e Barra de Cunhaú (apenas um rio divide as duas) e decidimos nos aventurar fazendo um rally (num pálio) pelos paredões de Pipa até chegar a praia de Simbaúma e podermos atravessar o rio até Barra de Cunhaú. Emoção total! Chegando ao destino, partimos para o Restaurante Solimar para comer a deliciosa picanha do mar. E, por fim, decidimos retornar para Natal, pois o domingo já estava chegando ao fim. Mais uma dica para quem quiser conhecer Pipa: tire pelo menos um final de semana para conhecê-la. Ainda assim parecerá pouco tempo para tanta beleza a sua volta!

Estilo S, Natal, RN, Viagem, Diário de Bordo, Família, Praias, Pipa, Barra de Cunhaú

É chegado o final de 2014 e o início de 2015. Nada mais feliz do que passar a virada de ano em família, agradecendo por todas as coisas boas que nos aconteceram naquele ano que está acabando. Graças a Deus tivemos a oportunidade de estar em casa, nos braços dos nossos familiares. Aproveitamos juntos conversando, brincando e comendo. Diversão na certa!

Estilo S, Natal, RN, Viagem, Diário de Bordo, Família, Praias, Pipa, Ano Novo

No início de janeiro teve o aniversário de Diogo (um dos nossos padrinhos de casório). Podemos reencontrar vários amigos que já não víamos há algum tempo para celebrar mais um ano de vida do nosso brother. Comidinhas vegetarianas, jogos de cartas e muitos papos colocados em dia. E no fim das contas ainda nos encontramos no nosso restaurante mexicano predileto: Guaca Mex Y Co.!

Estilo S, Natal, RN, Viagem, Diário de Bordo, Família, Praias, Aniversário, Guaca Mex Y Co.

E, para finalizar nossa viagem, não poderíamos ter escolhido destino diferente: PRAIA. Dessa vez, nosso destino foi rumo ao litoral norte: Praia de Genipabu (ou Jenipabu). Esse é um destino que fica a aproximadamente 16km de Natal, o que dá uns 30 minutos (no máximo) pra quem vai de carro. Genipabu é bastante conhecida por ter passeios de dromendários e de buggys. Mas, além dos passeios, a praia é lindíssima, as águas são mornas e super azuis. E mais uma vez, tivemos a oportunidade de estar em família!

Estilo S, Natal, RN, Viagem, Diário de Bordo, Família, Praias, Genipabu

Bom, e depois disso tudo, tivemos que retomar o fôlego, segurar a saudade e dizer até breve a nossa terrinha e aos nossos familiares que fazem tanta falta. Mas continuamos tendo a certeza de que Natal ainda é nosso porto seguro e que, caso nada dê certo em canto algum, é para lá que vamos voltar.

Estilo S, Natal, RN, Viagem, Diário de Bordo, Família, Praias,

Anúncios

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

Uma resposta para “Diário de Bordo: Natal-RN #2

  1. Pingback: Experimentando: Dekap Color | Estilo S

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 876 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

%d blogueiros gostam disto: