Diário de Bordo: Natal-RN #1

Apertem os cintos, Srs. passageiros, hoje é dia de mais um Diário de Bordo.

Resolvi compartilhar nossa viagem para Natal, realizada em dezembro de 2014. O nosso objetivo era matar a saudade da nossa família, pois já estávamos morando no Rio há 1 ano e meio sem visitar a terrinha. E nada melhor do que falar da cidade que você nasceu e, por mais que esteja longe dela e que queira rodar o mundo, é o lugar onde a gente sempre vê como porto seguro. Aproveitamos também para reencontrar bons amigos, curtir umas prainhas, além de marcar presença em casamento e aniversários de família e amigos.

Estilo S, Natal, RN, Viagem, Diário de Bordo, Família, Praias

Como disse anteriormente, já fazia um tempo que não visitávamos a cidade e em 2014 Natal foi cidade-sede de alguns jogos da Copa e precisou passar por diversas adaptações, tanto que eu estranhei muito quando cheguei. Novos viadutos, túneis, ruas tiveram seus sentidos modificados, novas linhas de ônibus… foram tantas alterações que até tive dificuldade para dirigir na minha própria cidade. Enfim, a região onde se encontra o Arena das Dunas ficou até com cara de “cidade grande”.

Estilo S, Natal, RN, Viagem, Diário de Bordo, Família, Praias, Arena das Dunas

Para quem não sabe, as águas das praias nordestinas normalmente são mornas, enquanto que as praias fluminenses são bem geladas. Então, ainda não nos acostumamos com elas e desde que viemos morar no Rio não fomos à praia para tomar banho. Eu e o Alex somos nascidos e criados em Natal e, apesar de ele não curtir muito sol, nossas famílias sempre frequentaram muito a praia. A Praia de Ponta Negra faz parte da nossa história e nós não poderíamos deixar de fazer uma visita e curtir as águas agitadas onde já levamos muitos ‘caldos’. Ponta Negra é a praia urbana mais conhecida de Natal e nela fica o famoso Morro do Careca que, na década de 90, as pessoas podiam subir em suas areias e ter um visual privilegiado da paisagem, como vocês podem ver nesse vídeo engraçado da época:

Por questões ambientais, infelizmente a escalada se tornou proibido, mas por outro lado, se não tivessem proibida, o Morro já teria sumido da paisagem. Ponta Negra também é um ótimo lugar para ir a noite, pois tem diversos restaurantes e bares bacanas. Como não poderia ser diferente, minha sogra sugeriu comemorarmos o aniversário da minha cunhada na praia. Desta vez, fomos à Praia de Pirangi do Norte, situada no litoral sul, a aproximadamente 28 km de Natal, em média 40 minutos de ônibus pagando R$ 3,10 (cada). Ela é bastante conhecida por abrigar o maior cajueiro do mundo e por essa razão recebe uma grande quantidade de turistas. A praia é super agradável, ótima para banho, tem boas opções para alimentação, além de ser perto da capital, dando pra ir de ônibus e voltar no mesmo dia sem correria.

Estilo S, Natal, RN, Viagem, Diário de Bordo, Família, Praias, Pirangi do Norte

Dando um tempo no Sol e nas praias, aproveitamos para sair com os amigos, assistir a apresentação de dança de alguns deles no Grupo Shaman Tribal Co., colocar as conversas e os jogos em dia, rir muito, visitar alguns restaurantes e bares que estávamos sentindo falta e conhecer alguns outros, além de ainda celebrarmos o lindo casamento da Nathália com João Neto. Também tivemos a oportunidade de ir na Virada Cultural e curtir o show empolgadíssimo de Móveis Coloniais de Acaju. 

Estilo S, Natal, RN, Viagem, Diário de Bordo, Família, Grupo Shaman Tribal, Amigos, Casamento

Mesmo com a perda o meu avô materno, patriarca da família, em janeiro (2014), a família decidiu comemorar o Natal junta, relembrando sempre os bons momentos e nos divertindo com as brincadeiras preparadas pelas psicólogas e pedagogas da casa.

Estilo S, Natal, RN, Viagem, Diário de Bordo, Família, Natal, Festas

 Nossas andanças pela Noiva do Sol ainda não terminaram. Logo logo continuarei nossa viagem num próximo post. Aguardem!

Anúncios

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

3 Respostas para “Diário de Bordo: Natal-RN #1

  1. Annalu Rodrigues

    Suy, ficou massa, adorei o texto, as fotos escolhidas e mais ainda você ter voltado a nos trazer coisas novas e bacanas. Parabéns. Bjos.

  2. Pingback: Diário de Bordo: Natal-RN #2 | Estilo S

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

%d blogueiros gostam disto: