Diário de Bordo: São Paulo-SP

Senhores passageiros, sejam bem vindos a mais um Diário de Bordo!

Hoje resolvi compartilhar nossa viagem para ‘Sumpaulo’, realizada no mês de outubro. O objetivo dessa viagem era conhecer – pessoalmente, um casal de amigos que conhecíamos apenas virtualmente: o Filé e a Jacke. Ah, gentem, a Jacke é fotógrafa! Quem for da região e estiver precisando desses serviços, confere lá a página dela. E o Filé é músico, ator e um cara hilário! Bom, o casal mora em Suzano, região metropolitana de São Paulo, e cederam sua casa para ficarmos durante 10 dias. Aproveitamos a oportunidade para conhecer a capital paulista e fazer umas comprinhas.

Estilo S, Diário de Bordo, SP, São Paulo, Viagens, Viagem, Turismo

A distância entre Suzano e São Paulo é de, mais ou menos, 1h e há duas opções de transporte público para locomoção: ônibus ou trem/metrô. Escolhemos a segunda opção por ser mais barato e mais prático, além disso, ao chegar na Estação da Luz tínhamos acesso a qualquer lugar de SP. Num dia, fomos à Galeria do Rock, rodamos os quatro andares, no fim saímos de lá com uma camiseta pra Alex e eu coloquei um piercing que tanto queria. Quando chegamos próximo ao Theatro Municipal rolava uma manifestação dos motoristas de ônibus bem em frente (uma bela forma de ser apresentada ao cotidiano da cidade). Seguimos em direção ao Viaduto do Chá (lugar onde rolam as entrevistas bizarras do Pânico e CQC) e fomos conhecer o Largo e Mosteiro de São Bento. Além da arquitetura atrair nossos olhares, quando entramos na basílica nos deparamos com uma das coisas mais belas que já ouvimos, uma missa com Canto Gregoriano. De arrepiar! Depois de apreciar um pouco, decidimos pegar o metrô e seguir para a Av. Paulista e a famosa Rua Augusta. Como já estava anoitecendo, e era meio da semana, só deu tempo de conhecer o lado da Alta-Augusta (nos Jardins-Oscar Freire). Há diversas galeriazinhas que achei bem interessante, onde vendem artesanato e outras bugingangas. Tem muita coisa bacana nas lojinhas, quando for na Augusta, vale a pena dar uma conferida!

Diário de Bordo, Estilo S, SP, São Paulo, Viagens, Estação da Luz, Galeria do Rock, Teatro Municipal SP, Viaduto do Chá, Pânico, CQC, Mosteiro de São Bento

Em outro dia decidimos ir ao Centro e almoçar o tradicional sanduíche de mortadela no Mercado Municipal. Haja mortadela, meu povo! Ah, e não tem só isso! Você vai encontrar diversas bancas com frutas, bebidas e outras delícias. Devidamente alimentados, fomos dar uma volta pela Av. 25 de março. Ela é considerada o maior centro comercial da América Latina, vende de tudo que se imaginar, e para não perder a chance, compramos logo umas lembrancinhas para nossas mães. Falando em vendas, um polo muito conhecido por vender eletrônicos, games e afins, é na Rua Santa Ifigênia, e também é super movimentada. Ainda nessa região, passamos na Basílica de Ns. Sra. da Conceição de Santa Ifigênia que também é lindíssima! Continuando nessa temática, fomos conhecer também a Praça da Sé e sua Catedral Metropolitana. Bela e suntuosa, nos convidou a entrar e mais uma vez fomos recepcionados com música, dessa vez, ao som do órgão.

Diário de Bordo, Estilo S, SP, São Paulo, Viagens, Mercado Municipal SP, Sanduíche de Mortadela, Av. 25 de março, Santa Ifigênia, Basílica, Sé, Catedral Metropolitana, Praça da Sé

Num dos últimos dias que estivemos em ‘Sumpaulo’, conhecemos o Museu da Língua Portuguesa e até que tentamos ir à exposição do Castelo Rá-tim-bum que estava rolando no MIS (Museu da Imagem e do Som), mas infelizmente já estava lotada e não conseguimos nossa vaguinha. Voltamos pela Baixa-Augusta e tivemos a oportunidade de passar pelo Rock’n’Roll Burger , uma hamburgueria que nos indicaram. Sandúbas maravilhosos, vale a pena! O Alex estava louco para conhecer a Comix Book Shop que vende HQs, Graphic Novels, livros e artigos relacionados, e também queria ir à Limited Editionuma loja para colecionadores que vende action figures, toy arts e afins. 

Estilo S, Diário de Bordo, SP, São Paulo, Viagens, MIS, Castelo Rá-Tim-Bum, Rock'n'Roll Burger SP, Museu da Língua Portuguesa, Limited Edition SP, Comix Book Shop SP, HQ

Sem dúvidas nós aproveitamos bastante a visita, mas sabemos que ainda tem muita coisa para ser conhecida. Certamente faremos novos passeios! Outra coisa bem bacana também foi poder fazer novas amizades e essa oportunidade nós também tivemos. Agradecemos, mais uma vez, ao Filé e a Jacke por ter nos proporcionado isso. Agradecemos aos novos amigos: Paula, Diego e a Luiza, filhinha deles, ao Marcos e Selma, e o Cabrera. Isso, com certeza, fez valer muito a pena!

Imagens: Acervo Pessoal/Reprodução

Anúncios

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 876 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

%d blogueiros gostam disto: