Cosmetic & Cia – Rio das Ostras/RJ

Aconteceu em Rio das Ostras, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, a 7ª edição da Feira Cosmetic & Cia. O evento ocorreu no espaço de eventos Costazul, sendo organizado pela Open Brasil Eventos e promovido pela Prefeitura de Rio das Ostras. Aproveitei que meu sogro mora na cidade para fazer aquela visitinha e ainda dar uma passada na feira para conferir o que tinha de bom por lá.  O evento foi inteiramente gratuito, com stands de diversas marcas conhecidas, como a Lola Cosmetics e a Fing’rs. Além disso, ainda tivemos várias palestras voltadas para maquiadores, esteticistas e cabeleireiros, com grandes nomes do segmento da beleza como Dicesar e Rodrigo de la Lastra, entre tantos outros.

Feira Cosmetic & Cia, Cosmetic & Cia, Open Brasil, Rio das Ostras, Feira de Beleza, Beleza, RJ, Estilo S

Essa é minha primeira experiência em um evento do tipo, então achei que seria interessante dividir isso com vocês. No dia 27, cheguei por volta das 16h (começava por volta das 13h até as 22h) e o espaço já estava bastante cheio, com filas e mais filas nos stands que estavam com demonstrações. Nesse dia só tiveram palestras e workshops com a temática estética, e não é muito minha praia, então aproveitei para dar uma volta e ver tudo o que tinha. Depois disso, parei no stand Spa das Sobrancelhas para fazer o design das minhas que estavam horríveis. Para quem não conhece, o Spa das Sobrancelhas é um centro especializado em embelezamento do olhar, foi fundado em 2007 e se tornou uma rede de franchising em 2011, tendo franquias espalhadas por todo o Brasil. O valor do design é R$ 28,00, mas durante a feira elas cobraram R$ 20,00 (preço da manutenção). As meninas do stand foram super simpáticas e a Patrícia, a designer, foi incrível, me deixou com uma sobrancelha o máximo! Confere só:

Feira Cosmetic & Cia, Cosmetic & Cia, Open Brasil, Rio das Ostras, Feira de Beleza, Beleza, RJ, Estilo S, Spa das Sobrancelhas, Design de Sobrancelhas, Design, Sobrancelhas

Depois disso, voltei para casa e sai de lá cheia de filipetas de todas cores e tipos. No dia 28 quis aproveitar para assistir alguma palestra, então fui mais cedo, por volta das 14h. Quando cheguei, Dicesar estava fazendo a última make da sua palestra. Depois corri para o stand da Fing’rs, pois elas estavam fazendo aplicação de unhas postiças. O valor do kit com 24 unhas era R$ 12,50 e a aplicação era grátis. Uma beleza, né? Para quem não conhece, a Fing’rs é uma marca americana que completou 30 anos agora em 2014 e está presente em mais de 60 países, mas só chegou ao Brasil em 2001. A manicure Daniela Dias me atendeu super bem e fez um trabalho ótimo. Fiquei com unhas ultra mega blaster tops!

Feira Cosmetic & Cia, Cosmetic & Cia, Open Brasil, Rio das Ostras, Feira de Beleza, Beleza, RJ, Estilo S, Fing'rs, Unhas Postiças, Unhas, Esmaltes

Assim que terminamos aplicação das minhas unhas novas, corri para a palestra do hair stylist Rodrigo de la Lastra que foi, sem dúvida, a melhor palestra que assisti no evento. Ele, além de falar super bem, faz suas demonstrações da forma mais clara possível. Ainda me ofereci pra ter as madeixas cortadas por ele, mas não foi dessa vez! Emendei em duas depois dessa. Assisti a palestra do Rogério Lima fazendo alguns penteados de festa e logo depois o Lúcio Mauro trazendo os cortes das novelas. Como eu ia precisar viajar de volta para Campos ainda no domingo, a hora não me permitiu assistir a palestra do Luck Coiffeur falando sobre cortes comerciais.

Feira Cosmetic & Cia, Cosmetic & Cia, Open Brasil, Rio das Ostras, Feira de Beleza, Beleza, RJ, Estilo S, Palestras, Dicesar, Make, Rodrigo de la Lastra, Lúcio Mauro, Rogério Lima, Cabelos, Hair Stylist, Penteados, Cortes

Para não voltar com as mãos abanando, passei no stand da Lola Cosmetics para comprar o shampoo, condicionador e creme da linha Creoula, já que o preço lá estava bem mais barato do que nos outros lugares que havia pesquisado, inclusive na internet. Em breve teremos resenha das comprinhas, mas uma coisa eu já posso adiantar: o cheiro dos produtos é uma delícia! Comprei também, num outro stand uma tinta com uma cor que eu já procurava há muito tempo: violeta. Vi o mostrador e me encantei, não hesitei em pagar os R$ 13,80 pelo tubinho. Já testei e em breve teremos mais uma resenha!

Feira Cosmetic & Cia, Cosmetic & Cia, Open Brasil, Rio das Ostras, Feira de Beleza, Beleza, RJ, Estilo S, Lola Cosmetics, Linha Creoula, Kostume Kolor

E, mais uma vez, eu voltei para casa com mais filipetas, mas sem nenhuma amostra grátis! O evento estava bem organizado, ficou num espaço agradável, com praça de alimentação, ficou tudo bem bonitinho! A única coisa que, para mim, deixou a desejar, foi a falta de amostras grátis nos stands de produtos, mas os organizadores do evento nem tem culpa disso. Fora isso, estava tudo uma beleza!

Imagens: Acervo Pessoal
Informações Extras: Prefeitura de Rio das Ostras/RJ, Open Brasil Eventos, Spa das Sobrancelhas.

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

Uma resposta para “Cosmetic & Cia – Rio das Ostras/RJ

  1. Pingback: Experimentando: Kostume Kolor Violeta | Estilo S

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

