Experimentando: Yamá Fashion Color

Olá, meninas.

Já comentei aqui que eu adoro mudar de cabelo e como atualmente estou deixando as madeixas crescerem, acabo apelando para mudanças nas cores. Também já comentei aqui que faço curso de cabeleireiro profissional pelo Instituto Embelleze, ainda no mês de agosto começamos o módulo colorimetria. Tenho buscado manter o cabelo sem muitas mudanças bruscas, pois, como falei, estou tentando deixá-lo crescer, mas como evitar fazer transformações quando se faz curso de colorimentria? IMPOSSÍVEL! Há um mês o professor precisou de uma modelo e eu prontamente me ofereci, claro! Fizemos algumas mechas e recentemente eu tinha pintado meu cabelo de 7.35 da Yellow, então o professor ficou avaliando sempre a elasticidade e o resultado da cor nos fios. Conseguimos mechas bem claras e depois fizemos um rápido processo de matização. 

Mechas, Antes e Depois, Curso de Cabeleireiro, Embelleze, Descoloração, Loirice, Estilo S, Modelo

Alguns dias depois de abrir as mechas, quis aproveitar para usar uma cor fantasia, tipo um violeta/lavanda, mas a preocupação inicial era o cabelo não pegar a cor e ficar estranho, manchado. Antes de visitar a Feira Cosmetic & Cia de Rio das Ostras (vou falar mais da feira ainda essa semana), eu comprei o Yamá Fashion Color Tonalizante Silver na intenção de deixá-lo mais acinzentado e depois outra cor.

Mechas, Antes e Depois, Curso de Cabeleireiro, Embelleze, Descoloração, Loirice, Estilo S, Yamá, Yamá Fashion Color, Tonalizante, Silver, Tinta Azul, Arginina, Sem Amônia

De acordo com o modo de usar é preciso descolorir o cabelo até a altura de tom 10.0 ou 11.0, aproximadamente a cor das minhas mechas. Depois de descolorir, espalhar o produto por todo o cabelo, mecha por mecha, e esperar de 20 a 30 minutos para ação do produto.

Mechas, Antes e Depois, Curso de Cabeleireiro, Embelleze, Descoloração, Loirice, Estilo S, Yamá, Yamá Fashion Color, Tonalizante, Silver, Tinta Azul, Arginina, Sem Amônia, Antes e Depois, Resultado

Deixei os 30 minutos e o resultado? Absolutamente NADA! Como podem ver nas imagens acima, nenhuma alteração nas minhas mechinhas. Particularmente, a única vantagem que encontrei nele é que não tem amônia em sua composição e ainda tem a arginina, o que  ajudou a manter as madeixas hidratadas. Mas foi só isso. Ah, e o produto custou R$ 22,80, ou seja, uma grana jogada no lixo. Não indico!

Mechas, Antes e Depois, Curso de Cabeleireiro, Embelleze, Descoloração, Loirice, Estilo S, Yamá, Yamá Fashion Color, Tonalizante, Silver, Tinta Azul, Arginina, Sem Amônia, Antes e Depois, Resultado, Nota

P.S: Para ampliar as imagens, basta clicar nelas.

Imagens: Acervo Pessoal

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

10 Respostas para “Experimentando: Yamá Fashion Color

  1. midiã

    também comprei o produto, e nada aconteceu no meu cabelo,me decepcionei com o produto, pois sempre usei os produtos da marca yamá, a tinta yamá fashion é muito boa, pois foi a que mais clareou o meu cabelo em realação as outras marcas.

    • Suy

      Pois é, Midiã. Eu já usei algumas coisas da Yamá e gostei, mas esse fashion color foi meu pior investimento em anos.

      • Eu comprei esse mesmo produto e eu adorei, meu cabelo é platinado branco , esse tonalizante é pra cabelos loiros de 10 a 11 pra cima, o seu cabelo ta muito escuro, é logico que não ia dar efeito nenhum, não tem como platinar um cabelo castanho claro ou louro médio com um produto que é desenvolvido para loiros claríssimos. portanto seu post não é valido, nas indicações tem a observação.

      • Suy

        Olá, Kayo. Como eu disse no meu último comentário para a Juliana, o meu cabelo estava numa altura de tom 10, porém nas fotos isso não ficou tão perceptível. Costumo dizer que essa foi uma experiência pessoal e que, por mais que eu não tenha me dado bem com o produto, não significa dizer que outras pessoas não possam ter boas experiências com este mesmo produto, compreende? Fico feliz que no seu cabelo a tinta tenha atingido o efeito desejado/esperado. Meu cabelo é muito difícil de atingir o cinza! Ainda estou tentando mas ele sempre abre e depois fica amarelado. Enfim, todas AA críticas são bem vindas, e espero ter esclarido esse detalhe. Abraço.

  2. Pingback: Tutanat: Creme de Hidratação Óleos Preciosos | Estilo S

  3. Pingback: Experimentando: Kostume Kolor Violeta | Estilo S

  4. Prezada Suy!

    Tudo bem?

    Vimos o seu post sobre o Tonalizante Fashion Silver e gostaríamos de lhe passar algumas informações com relação ao produto:
    Para se chegar ao tom ideal, o cabelo deve estar descolorido na altura do tom 10, de acordo com a nossa Cartela de Mecha, pois caso contrário, pode ocorrer uma variação de cor. Ou seja, não conseguirá obter o resultado 100% do produto. Mas pelo o que observamos nas suas fotos, o seu cabelo não estava completamente na tonalidade indicada, porém mesmo assim o produto neutralizou a cor de seu cabelo amenizando o tom que estava. Para que se obtenha o resultado esperado é necessária uma descoloração prévia (lembrado que o cabelo deve estar no tom 10) para em seguida usar o Tonalizante Fashion Color Silver.

    Antes de aplicar o produto, indicamos que faça um teste de mecha para verificar o desempenho da cor.

    Em caso de dúvidas, envie um e-mail para nós: atendimento@yama.com.br e teremos o prazer em atendê-la.

    Obrigada!

    Atenciosamente,
    Janaina
    SAC Yamá Cosméticos

    • Suy

      Olá, Janaína. Tudo ótimo.
      Agradeço o contato e gostaria de esclarecer alguns detalhes a respeito do post e do contato da Yamá. Conforme citei no texto, nós tínhamos o conhecimento de que seria necessário descolorir os cabelos e estar com uma altura de tom 10. As mechas poderiam nem estar nesse tom, mas estavam bem próximo. Não consegui perceber nenhuma modificação na cor do cabelo. Algum tempo depois, utilizei um tonalizante de outra marca, e obtive ótimos resultados. Sinceramente, eu gosto bastante da marca e já usei outros produtos que eu considero muito bons, como o creme Yamasterol, mas esse totalizante não me agradou. Mais uma vez, agradeço o contato.

  5. July Falgemberg

    ooi, tava procurando sobre esse tonalizante e achei seu blog, seu cabelo estava realmente muito escuro, por isso o tonalizante não pegou, é preciso estar num tom quase branco ou um amarelo claríssimo (como um bege claro) para fazer efeito, já que o efeito do tonalizante é deixar um prata.

    • Suy

      Olá, Juliana.
      Na verdade meu cabelo estava num tom de loiro bem claro, porém as fotos acabaram não demonstrando a cor perfeitamente.
      Mas se você está procurando um tonalizante cinza bacana, eu indico o Banho de Brilho da Keraton na cor Prata Cendré.
      Seja bem vinda ao blog!

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 876 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

