Diário de Bordo: Brasília-DF

Olá, passageiros.

Sejam, mais uma vez, bem vindos a bordo! Nossa última aventura foi rumo a capital federal, Brasília. Infelizmente foi uma viagem curta, de apenas 4 dias, mas aproveitamos ao máximo para matar a saudade de alguns amigos e da família do Alex, e ainda conhecemos (eu conheci, Alex revisitou) alguns pontos turísticos. Assim que chegamos a BSB, nossos amigos foram nos buscar no aeroporto e de lá partimos diretamente para o Plano Piloto, afim de explorarmos o tempo ao máximo.

Estilo S, Maridinho, BSB, Brasilia, DF, Plano Piloto, Viagem, Diário de Bordo, Amigos, Porque Nada Nos Une

Quem conhece Brasília sabe como é difícil andar a pé por causa das distâncias entre os principais pontos, então fizemos o seguinte tour de carro: Teatro Nacional Claúdio Santoro, Memorial JK, Biblioteca Nacional de Brasília, Museu Nacional de Brasília (ambos arquitetados por Oscar Niemeyer), Esplanada dos Ministério, Congresso Nacional, Senado Federal, Praça dos Três Poderes e Palácio da Alvorada. Ufa! Cansou? Pois é, tudo isso foi no primeiro dia. E, lógico que, entre um ponto e outro, aproveitamos para matar as saudades, colocar as conversas em dia (ou quase isso), e zoar muito uns com os outros. Por causa do cansaço do dia, decidimos não sair pra “balada” nenhuma. Então, a noite passamos numa padaria para matar nossas saudades de tapioca de carne de sol com nata e queijo coalho! Depois fomos comer o melhor cachorro quente de Águas Claras, cidade-satélite onde ficamos hospedados (para ver as imagens ampliadas, clique nelas). 

Estilo S, Maridinho, BSB, Brasilia, DF, Plano Piloto, Viagem, Diário de Bordo, Amigos, Porque Nada Nos Une

Estilo S, Maridinho, BSB, Brasilia, DF, Plano Piloto, Viagem, Diário de Bordo, Amigos, Porque Nada Nos Une

Estilo S, Maridinho, BSB, Brasilia, DF, Plano Piloto, Viagem, Diário de Bordo, Amigos, Porque Nada Nos Une

No segundo dia, os meninos foram andar de skate e as meninas foram fazer compras na Feirinha dos Goianos, que fica em Taguatinga. Quem quiser fazer umas comprinhas por preços mais ‘justos’, só passar lá, hein?! Para vocês terem ideia, comprei dois shortinhos bem bonitinhos, por R$ 20,00 cada. Roupas, calçados, bolsas e tem muito mais! A tarde fomos ao Pontão do Lago Sul, que é uma espécie de orla à beira de um lago (artificial). De lá, podemos aproveitar o mais bonito pôr do Sol na cidade de Brasília. A noite fomos conhecer um restaurante mexicano chamado TacoPep. Uma coisa bem bacana que aconteceu foi que um dos nossos amigos, o Diogo, é vegetariano e, infelizmente, acaba tendo um pouco de dificuldades em restaurantes que não seguem essa linha. No TacoPep o pessoal foi extremamente gentil e preparou pratos substituindo a carne por outras opções para ele. MARAVILHOSO! Em todos os aspectos: ambiente, comida, atendimento! O rodízio foi R$ 39,90 (por pessoa), só comida mexicana até não aguentar mais! 

Estilo S, Maridinho, BSB, Brasilia, DF, Plano Piloto, Viagem, Diário de Bordo, Amigos, Porque Nada Nos Une, Skate

Estilo S, BSB, Brasilia, DF, Viagem, Diário de Bordo, Amigos, Porque Nada Nos Une, Shorts, Comprinhas

Estilo S, BSB, Brasilia, DF, Pontão Lago Sul, Lago Sul, Pontão, Orla, Viagem, Diário de Bordo, Amigos, Porque Nada Nos Une

Estilo S, Maridinho, BSB, Brasilia, DF, Pontão Lago Sul, Lago Sul, Pontão, Orla, Viagem, Diário de Bordo

Sendo felizes:

Nos terceiro e quarto dias, fomos visitar a família do marido, na cidade-satélite de Samambaia. Seguimos de Águas Claras até lá de metrô, o que não levou nem 10 minutos. Chegando lá, fomos recepcionados com muitos quitutes mineiros (a vó dele é mineirinha) e muit afago, claro! A noite fizemos um tour pela casa dos familiares e tias-avós do Alex. E no domingo, tivemos um almoço em família, com direito a matar as saudades, ver recordações em álbum de fotografias e dar muitas risadas.

Estilo S, BSB, Brasilia, DF, Viagem, Diário de Bordo, Família, Recordações

Estilo S, BSB, Brasilia, DF, Viagem, Diário de Bordo, Família, Aeroporto

Pena que foi tão pouco tempo para tanta coisa! Usufruimos de tudo um pouco e foi ótimo, valeu super a pena.

Update: 

Imagens: Acervo Pessoal

Anúncios

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

3 Respostas para “Diário de Bordo: Brasília-DF

  1. Andréa Jesuino

    Realmente Brasília é tudo de bom, particularmente tenho como minha cidade do coração, amo muito até o clima seco, a organização, o planejamento da cidade, ter as coisas por setores, ter um céu lindo, onde chamamos de nosso mar, fora a arquitetura do bom Oscar, enfim, eu não encontro algo de ruim lá, até dos congestionamento sinto saudades. Que bom que vocês souberam aproveitar bem a estadia mesmo que curta e só de estar com a família e amigos, é muito bom!!!Fico feliz por vocês e esperamos agora visita rumo ao Sul!!São Leopoldo vos espera, Gramado, Canela, Porto Alegre e tantos lugares também muito bonito de se ver e sentir um frio abaixo de 0°.Beijos.

  2. Pingback: Experimentando: Lenços Removedores de Maquiagem Belliz | Estilo S

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 876 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

%d blogueiros gostam disto: