Sapatos que trocam de salto!

Olá, meninas.

Quem nunca pensou em usar um salto no dia a dia e mudou de ideia pensando em quão desconfortável seria? Eu, pelo menos, já mudei várias vezes! Pensando em como é complicado de escolher os calçados na hora de sair, a designer francesa Tanya Heath desenvolveu sapatos que podem trocar os saltos de acordo com cada ocasião.

Sapatos, Shoes, Tanya Heath, Design, Novidades, News, Trocando os Saltos, Coleção, Colletion

Assim como a maioria das mulheres, Tanya sempre procurou o calçado perfeito para as atividades diárias. Como já era de se esperar, foi impossível encontrar um sapato que suprisse todas as nossas necessidades, então ela decidiu se dedicar na criação de um sapato para ela e para todas as mulheres que cumprisse com o objetivo: praticidade e conforto. E, além de poder escolher a altura do salto, você ainda tem a chance de decidir o estilo! Não é incrível? Em um único sapato, você pode sair de sapatilha e chegar com um stiletto (salto agulha), que tal? Com dupla nacionalidade: francesa e canadense de ascendência indiana, a artista utiliza essas influências culturais em seu design e opções de cores que são apresentadas em suas primeiras coleções.

Sapatos, Shoes, Tanya Heath, Design, Novidades, News, Trocando os Saltos, Coleção, Colletion, Design

Na França já é possível sair de casa de sapatilha e chegar no trabalho com um scarpin, por exemplo. A equipe de Tanya desenvolveu, junto com outros designers e pesquisadores, o conceito da troca de salto e estilo dos sapatos, e também se preocupou com o conforto e a qualidade do calçado. Todos são feitos em couro macio, possuem sola interna com espuma amortecedora e formas mais largas que não apertam os dedinhos. Cada modelo de sapato, recebeu um nome feminino: Blondie e Sophie são sandálias, Helen, Sabine e Veronica são scarpins e Adéle e Anastasia são botinhas de cano baixo. Para homenagear a equipe masculina de engenheiros do projeto, os saltos recebem nomes de homens: François é um stilleto de 8,5 cm, o Stéphane é um salto gatinho de 6 cm, o Cristophe, um salto grosso baixo de 4 cm e o Denis também grosso , mas de 8,5 cm.

Sapatos, Shoes, Tanya Heath, Design, Novidades, News, Trocando os Saltos, Coleção, Colletion, Design, Blondie Rouge

Sapatos, Shoes, Tanya Heath, Design, Novidades, News, Trocando os Saltos, Coleção, Colletion, Design

Sapatos, Shoes, Tanya Heath, Design, Novidades, News, Trocando os Saltos, Coleção, Colletion, Design, Hellen Noir

Sapatos, Shoes, Tanya Heath, Design, Novidades, News, Trocando os Saltos, Coleção, Colletion, Design, Saltos, Heels

Na loja, você pode escolher qual o modelo, a cor, o acabamento e o material do salto. E ainda existe a possibilidade de costumizar os saltos! Basta procurar a linha couture e escolher. Até o momento, os sapatos são vendidos apenas em Paris e em algumas cidades da União Europeia. 

Fotos: Divulgação
Fonte: Hypeness, Tanya Heath

Anúncios

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

2 Respostas para “Sapatos que trocam de salto!

  1. Achei a ideia ótima!!! Eu sofro com isso,as vezes quero usar um salto,mas sei que vou cansar e desisto ou então vou assim mesmo e volto no fim da balada descalça. ^^

    • Suy

      Eu também sofro pacas! Tenho uma porrada de sandálias/sapatos com salto que estão encostados por não usar mais justamente por essa razão. Vamos torcer então, para que chegue ao Brasil logo. haha

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

%d blogueiros gostam disto: