Desejo do Dia: Cachecol ♥

Olá, gente.

Hoje resolvi ressuscitar uma tag que eu adoro e o Desejo do Dia chega hoje para aquecer os corações de todos com os cachecóis. Bom, alguns já sabem que eu venho da cidade de Natal/RN, mas conhecida como Noiva do Sol e que lá raramente faz um frio. Temos sol 365 dias por ano e até mesmo quando chove, não temos temperaturas muito baixas. Eu sempre adorei os looks invernais, e só tive a oportunidade de usar um look com direito a cachecol, luvas e até sobretudo quando eu ganhei de presente aos 15 anos uma viagem à Alemanha. Cheguei em dezembro, início do inverno, peguei uma média de temperatura sempre abaixo de 0° e o mínimo foi de -13°! A experiência foi maravilhosa e até hoje o país se tornou uma paixão para mim. Enfim, atualmente moro no Estado do Rio e o inverno por aqui é um pouco mais frio do que no nordeste. Precisei comprar alguns artigos para encrementar o guarda-roupas e deixá-lo mais aquecido. E uma das peças que eu admiro/gosto muito são os cachecóis, lenços, pashminas e similares.

Estilo S, Desejo do Dia, Cachecol, Lenço, Echarpe, Pashmina, Inverno, Look, Lã, Seda,

A origem do nome cachecol é francesa e significa esconder (cacher) o pescoço (cou). Dizem que o cachecol é o pai da gravata e que teria surgido ainda na época do Império Romano, quando os soldados usavam um lenço molhado em volta do pescoço chamado de focale, e, devido ao calor, tinha a finalidade de refrescar. Por volta do séc. XVII, os soldados croatas utilizavam os cachecóis, só que, muita das vezes eles chamavam de kravata (gravata em croata). Quando os franceses viram, aderiram à moda e passaram a utilizar lenços no pescoço chamando-os de cravate. Por volta do séc. XIX, o cachecol foi sendo incorporado ao guarda-roupas feminino e também passou a ser utilizado no inverno para aquecer, se tornando tendência. Somente no séc. XX esse passou um dos acessórios mais importantes no mundo da moda.

Estilo S, Desejo do Dia, Origem, Focale, Kravata, Cravate, Roma, Croácia, França, Cachecol

A diferença entre o cachecol, o lenço, a pashmina e o echarpe está basicamente no tecido com o qual a peça foi confeccionada. Como já comentei, o cachecol normalmente é feito de lã ou de tecidos mais grossos para suportar o frio. Os lenços costumam ser mais leves, de seda, por exemplo. Enquanto as echarpes, hoje, são maiores. E as pashminas são mantas feitas com um tipo de lã especial, lã da cabra selvagem do Himalaia.

Estilo S, Desejo do Dia, Cachecol, Lenço, Echarpe, Pashmina, Inverno, Look, Lã, Seda,

Os lenços são mais versáteis, podendo ser usados nos cabelos, no pescoço ou mesmo como complemento em uma bolsa mais básica, amarrado na alça. Já cachecóis e pashminas servem especialmente para esquentar o colo em dias mais frios ou simplesmente para complementar um visual outono/inverno com muita elegância e conforto. Homens que querem aderir ao visual, podem sair por aí arrasando! Confira algumas referências:

Estilo S, Desejo do Dia, Cachecol, Lenço, Pashmina, Lenço na cabeça, Lenço na bolsa, Dicas, Homens de Cachecol, Homem, Moda Masculina

E aí, o que achou do Desejo do Dia de hoje?

Fonte: Wiki, Blog Estilo, Karla Kachecois, Tele historia
Imagens: Pinterest, Globo.com

Anúncios

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

2 Respostas para “Desejo do Dia: Cachecol ♥

  1. Josele

    Super interessante, tenho vários de cores diferentes, adooooro ^.^

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

%d blogueiros gostam disto: