Diário de Bordo: Petrópolis-RJ

Olá, passageiros.

Está no ar, mais um Diário de Bordo! Dessa vez, subimos a serra e aproveitamos o friozinho da cidade imperial: Petrópolis. Minha mãe e meu irmão estavam com as passagens compradas para virem nos visitar no mês de julho, então eu e o marido decidimos fazer um passeio por Petrópolis, tanto para conhecermos quanto para eles conhecerem também. Coincidentemente, nas datas que estávamos nos organizando para viajar, estava acontecendo a 25ª Bauernfest – A Festa do Colono Alemão.

Estilo S, Diário de Bordo, Petrópolis, RJ, Bauernfest, Festa do Colono Alemão, Alemanha, Deutsch, Em Família

Quando  fui à procura de uma hospedagem, tivemos dificuldade, pois tudo estava lotado ou era caríssimo. Por fim, descobrimos o Airbnb e conseguimos uma casa na cidade para alugar por um preço bem inferior ao valor que pagaríamos se ficássemos em alguma pousada/hotel/hostel. Fizemos todos os contatos via site e e-mail, e o pessoal da casa foi maravilhoso! Nos recepcionaram super bem e tiveram todos os cuidados para que tivéssemos uma boa estadia. Superindico, galera! Enfim, passamos basicamente 3 dias (e 2 noites). Conhecemos a Rua Tereza, o Palácio de Cristal (onde rolou a festa), a Cervejaria Bohemia, o Museu Imperial, a Catedral Metropolitana de Petrópolis, o Palácio Rio Negro (sede do Governo do Rio), o Museu Casa de Santos Dumont (Centro Cultural 14Bis), além de inúmeras praças. Comemos muito salsichão, batata e chucrute, regado a muita cerveja e chocolate quente. Nessa viagem, podemos conhecer um pouco mais da história do povo germânico em solo brasileiro, e nos divertimos muito com vários aspectos da cultura alemã. 

Estilo S, Diário de Bordo, Petrópolis, RJ, Bauernfest, Festa do Colono Alemão, Alemanha, Deutsch, Em Família, Museu Imperial

Deixo para vocês o Viagem De Cabeceira, vídeo em que compilamos tudo e falamos melhor sobre nossa ida à Petrópolis:

P.S: Em comemoração ao título alemão, prost!

Imagens: Acervo pessoal

Anúncios

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

%d blogueiros gostam disto: