Escolhendo o topo do bolo

Olá, meninas.

Estou de volta para trazer um post bem bacaninha sobre casamentos: os topos de bolo. Inicialmente, os noivinhos, como também são chamados, eram uma espécie de réplica do casal em trajes de casamento bem formais. E como tudo no mundo fantástico dos casamentos, os cake toppers  foram mudando, e hoje temos diversas opções para os casais escolherem o que mais os agrada. Por exemplo, para um casamento que segue um padrão mais formal, tradicional, certamente os noivos prezarão por um topo de bolo mais convencional. Para os casamentos menos formais, há os topos cômicos, personalizados ou aqueles que trazem o estilo e personalidade do casal. Essa mudança não se deu apenas nos noivinhos, mas os bolos ganharam cara nova, com coberturas e cores diversificadas ou até mesmo sem cobertura. 

Cake Toppers, Bolos de Casamento, Noivinhos, Topos de Bolo, Casamentos, Noivas, Dia do Sim, Inspiração, Meu Casamento, Temáticas Nerds, Temáticas Geeks, Temáticas Zumbis, Temáticas Disney, Diferentes, Temáticas com Animais, Escolhendo o topo do bolo

Meu casamento foi algo mais diferente do que costumeiro. Investi em cores, decorações no estilo DIY e não abri mão de que a festa tivesse a nossa cara, para que as pessoas que nos prestigiaram não esquecessem que aquele casamento era o meu. Então, para não ficar na incerteza do que usar nos meus topos de bolos – sim eu tive três!, usei tudo o que me veio na cabeça. Olha só:

Cake Toppers, Bolos de Casamento, Noivinhos, Topos de Bolo, Casamentos, Noivas, Dia do Sim, Inspiração, Meu Casamento

Aproveitei a oportunidade para poder colocar em prática algumas das ideias que eu tinha visto nas minhas pesquisas. Como disse, tive três bolos, e em cada um deles usei um topo. Os noivinhos, por exemplo, fomos nos que produzimos, as letras em MDF, nós compramos e os coraçõeszinhos eram comestíveis e foram feitos pela boleira. Mas, para você que ainda está à procura de ideias, dicas e referências para usar no dia do seu casório, eu separei algumas imagens de noivinhos legais, alguns bem diferentes do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil, mas que já faz muito sucesso com os gringos. Vamos ver a seleção? Vou começar pelos modelos tradicionais que achei e gostei. Alguns tem um viés mais cômico, como nos seguintes casos: terceiro – noiva pescando noivo; quarto – alusão ao filme Sr. e Sra. Smith (com o casal Pitt-Jolie); oitavo – noiva dando soquinho de vitória no ar; e, nono – casal posando para foto com uma moldura.

Cake Toppers, Bolos de Casamento, Noivinhos, Topos de Bolo, Casamentos, Noivas, Dia do Sim, Inspiração, Meu Casamento, Tradicionais, Cômicos

Se você ou seu noivo, ou ambos, curte a temática nerd ou geek, com certeza, vai se inspirar em algum desses topos e adorar a ideia! Essa temática tem ganhado bastante notoriedade no mundo dos casamentos também, pela diversidade e por conferir personalidade ao momento, já que são utilizadas referências da cultura pop, refletindo um pouco dos gostos e o universo dos casal.

Estilo S - Toppers Nerds

Denominei essa temática de Disney, pois todos eles fazem parte do mundo encantado da Walt Disney e eu vi muitas referências seguindo a mesma linha. Achei massa, são fofos e acho que só fica bom se fizer parte  da história do casal. O filme Up – Altas Aventuras, teve grande repercussão nas sessões de fotografias dos noivos e também nas decorações de festas.

Cake Toppers, Bolos de Casamento, Noivinhos, Topos de Bolo, Casamentos, Noivas, Dia do Sim, Inspiração, Meu Casamento, Temáticas Disney, Desenhos Animados, Infância

Há quem prefira usar animais no lugar dos noivinhos. Muitas vezes fazendo alusão ao local de onde são ou onde se conheceram, como no caso dos Coalas, animais típicos da Austrália. Ou simplesmente porque o casal é apaixonado por determinado bicho, como no caso dos gatos ou cachorros.

Cake Toppers, Bolos de Casamento, Noivinhos, Topos de Bolo, Casamentos, Noivas, Dia do Sim, Inspiração, Meu Casamento, Animais, Animals

Uma das temáticas que tem ganhado o mundo todo é aquela que envolve o mundo dos mortos-vivos. Os zumbis ressurgiram com HQs e séries de Tv como The Walking Dead, que fazem bastante sucesso. Quem já se identificava com essa temática, aproveitou a chance!

Cake Toppers, Bolos de Casamento, Noivinhos, Topos de Bolo, Casamentos, Noivas, Dia do Sim, Inspiração, Meu Casamento, Zumbis, Zoombie

Para finalizar, apresento a vocês os diferentes. No meio desses, temos topos apenas com letras, palavras, frases, fotos, corações, silhuetas do casal e até mesmo alguns elementos que refletem a personalidade do casal, como no caso da primeira imagem que é “noiva e noivo” bota de coubói.

Cake Toppers, Bolos de Casamento, Noivinhos, Topos de Bolo, Casamentos, Noivas, Dia do Sim, Inspiração, Meu Casamento, Temáticas Diferentes, Letras, Palavras, Frases, Fotos, Silhuetas, Corações

E aí, gostaram? Espero que essas dicas possam ajudar na sua escolha. Se vocês pesquisarem, vão encontrar muito mais coisa. Inspirem-se!

Imagens: Pinterest

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

4 Respostas para “Escolhendo o topo do bolo

  1. Oie,
    Sou suspeita para falar sobre esse assunto. Me casei há seis meses e ainda morro de amores por tudo relacionado a casamento. rsrs
    Eu amo tanto topo de bolo que fiz um (dois passarinhos) para o meu chá de panela e outro para o casamento mesmo, foram uma espécie de caricatura nossa. Ficou muito legal.
    Adorei o post.
    Beijos

    • Suy

      Olá, Angélica. Seja bem vinda! Pois é, menina. Já vou para 2 anos e meio, mas adoro essa temática, pena que falo tão pouco no blog sobre isso. Aproveitei a ideia de mês das noivas para engatar em posts relacionados ao assunto. Não tive chá de panela, então apostei tudo o que tinha na festa de casamento mesmo. Que bom que gostou do post! Obrigada, beijos.

  2. Eduarda Felinto

    Sempre paro para pensar nesse assunto e olha, adorei o post!
    Os geeks são os mais fofinhos, mas os mais tradicionais são lindimais, fica até difícil escolher um preferido.

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 876 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

