Vestidos curtos para Casamento

Vou aproveitar que o dia das mães já passou, para lembrar que maio também é conhecido como mês das noivas. Eu casei em nov/2011. e agora em 27 de maio, completo 2 anos e 6 meses de casamento! É engraçado, porque na época eu tinha um blog, o She Said Yes, onde eu publicava algumas coisas que gostava e que achava interessante! Voltei lá e me deparei com um texto que vivenciei diversas vezes enquanto estava escolhendo as coisas para o casamento. Uma das mais polêmicas foi a escolha do vestido. Sempre que me perguntavam sobre o meu vestido de noiva – se já tinha escolhido, se mandaria costurar ou se alugaria um pronto, e eu sempre respondia que tinha uma ideia do que queria. As perguntas mais frequentes eram “como vai ser, Suy?”. E eu respondia categoricamente: – Curto!

Noivas, Casamentos, Vestido de Noiva, Wedding Dress, Bride Short Dress, Bride, Wedding, Curtinhos

A primeira reação delas meninas era de espanto! “Mas como curto? Você não quer um vestido longo, com calda e véu quilomêtricos?”. Eu simplesmente balançava a cabeça em negativa. Então, em seguida a minha negativa, elas queriam me convencer que vestido de noiva tinha que ser longo. Mas, por que tanto preconceito com os curtinhos? Eles são tão lindos! Por que noiva “TEM” que casar de longo? Ainda mais que eu ia casar no início do verão! Naquela época, eu só tinha duas certezas: meu vestido seria curto e eu usaria um sapatinho colorido! 

Antes de casar, busquei muitas referências em sites do mundo casamentício. Acessava alguns sites TODOS os dias. Os brasileiros: Toda de Branco, Vestida de Noiva, Casarei, Casando sem Grana e Noivas e Etc. Os gringos: Style Me Pretty, Rock n Roll Bride, Ruffled Blog. Acabei me apaixonando pelos curtinhos e não tinha quem tirasse da minha cabeça! E casei assim, de vestido rodado e curtinho, com direito a saia de tule por baixo e lacinho na cintura.

Noivas, Casamentos, Vestido de Noiva, Wedding Dress, Bride Short Dress, Bride, Wedding, Curtinhos

Nada contra quem sonha em ter um lindo e longo vestido de noiva, pelo contrário, se você gosta dos longos, aposte neles e seja feliz, porque o dia do casamento vai ficar para sempre marcado na sua memória. Mas, se você quer usar um curto e está com medo, espero que esse post possa dar uma forcinha para você. Esse é um post de inspiração para as noivas que ainda tem dúvidas do que usar no dia do sim.

Noivas, Casamentos, Vestido de Noiva, Wedding Dress, Bride Short Dress, Bride, Wedding, Curtinhos

Noivas, Casamentos, Vestido de Noiva, Wedding Dress, Bride Short Dress, Bride, Wedding, Curtinhos

Ah, gente, e não nada melhor do que estar confortável, não é? Só tenho uma coisa para te dizer: se você for de curtinho, não se arrependerá. Se joga!

Fonte: She Said Yes.
Imagens: Pinterest, Acervo Pessoal – Fotógrafo: Gustavo Gabriel

 

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

8 Respostas para “Vestidos curtos para Casamento

  1. Gleycia Samilly

    Ahhh!! Foi-se o tempo em que eu sonhava com vestidos de calda quilométrica! Já há algum tempo que sonho com algo simples, lindo e confortável! Acho que seu traje no seu casamento não poderia ser mais lindo, Suy! 😀 Sério mesmo! Aposto na ideia de verdade! ^^

    Beijo, lindona! Saudade!

    • Suy

      Pois é, Gleycinha! Quando comecei a pensar em casamentos, também queria um vestido longo, sem cauda, mas longo. O tempo foi passando, eu fui vendo uns curtinhos lindos e prezei, sem dúvida, pelo conforto. Eu super apoio os curtinhos para casamentos. Acho-os fofos! ❤

      Beijos, gata. Saudades também. :*

  2. Pingback: Maxi jóias no Casamento | Estilo S

  3. Pingback: Blog da Semana do Dia 10 ao dia 16 de Maio | CBBlogers

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 876 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

