Experimentando: Escova Redutora de Volume

Olá, meninas.

Há um tempo comentei aqui que eu estava iniciando meu curso de cabeleireira. De lá para cá muita coisa aconteceu, precisei trancar o curso e só agora, no mês de março, retornei. Havia parado no módulo de transformação, onde aprendemos os procedimentos químicos de alisamentos (ex. definitiva, relaxamento e até encacheamento). Foi nesse módulo que conheci a Escova Redutora de Volume Monalisa. Sabe a novela Avenida Brasil (2012)? Então, a Embelleze (em parceria com a Globo) desenvolveu um produto que seria o carro-chefe do salão da personagem Monalisa (Heloisa Périssé).

Experiência, Troféu Joinha, Superindico, Hidratação, Escova Redutora de Volume, Monalisa, Avenida Brasil, Embelleze

Mas enfim, são apenas detalhes. Na volta ao curso, realizei algumas escovas, achei o resultado bacana e resolvi comprar para fazer em casa no meu cabelo. É um produto bem simples, e que dá perfeitamente para ser feito pela própria pessoa, desde que ela saiba ou tenha alguém para escovar e pranchar os fios. Detalhe: na hora de escovar, após usar o ativador, vou logo avisando, o cabelo ficará bastante grosso e você poderá ter dificuldades na escovação. Se tiver alguém que possa ajudar, será bem melhor para seus bracinhos.

Experiência, Troféu Joinha, Superindico, Hidratação, Escova Redutora de Volume, Monalisa, Avenida Brasil, Embelleze

No kit vem os três produtos da imagem acima. São eles: higienizador, redutor e selador. Para facilitar sua vida, o passo a passo vem na parte interna da embalagem, e consiste basicamente em:
– lavar com higienizador;
– passar o redutor nos fios e esperar 10 minutos;
– escovar e pranchar, esperar esfriar;
– lavar com o higienizador e condicionar;
– passar o selador;
– escovar e pranchar.

Em relação ao momento de condicionar, na embalagem indica o uso do Creme de Tratamento Profissional Ultraprofundo Liso Monalisa. Mas você poderá usar também um de sua preferência. No meu caso, usei o condicionador da Elseve, Arginina Resist 3X. Para quem tem o cabelo liso e está buscando apenas uma redução no volume, não precisa escovar e pranchar após o ativador. O procedimento pode ser apenas uma secagem simples e depois passar a prancha. Lembrando que, o procedimento de pranchar é necessário, pois essa escova é um produto termoativado, ou seja, seu resultado só é obtido através do calor exercido pela piastra.

Experiência, Troféu Joinha, Superindico, Hidratação, Escova Redutora de Volume, Monalisa, Avenida Brasil, Embelleze

Meu cabelo é bem cacheado e bem fino, mas ele ficou bem liso. E isso bem que me surpreendeu, pois o produto não serve para alisamento, apenas para uma hidratação profunda, dando brilho e reduzindo o volume. Depois vou deixar ele cacheado para ver se reduz o volume mesmo sem escovar e/ou pranchar. Fiz fotos do antes e do depois, mas aproveitei para fazer foto do dia seguinte também, para vocês perceberem como ficou liso e eu nem finalizei com a prancha. Vejam:

Experiência, Troféu Joinha, Superindico, Hidratação, Escova Redutora de Volume, Monalisa, Avenida Brasil, Embelleze, Antes e Depois

Dá para perceber que clareou bastante, né? Então, isso acontece porque eu tinha pintado os cabelos e o produto é feito com carbocisteína, substância que pode provocar a degradação de aminoácidos da queratina do fio, tais como o triptofano, cistina e metionina, aparecendo a cor amarelada. Cabelos loiros podem ficar da cor de um amarelo ovo e cabelos ruivos podem ficar alaranjados.  Dica: para quem tinge, pode tonalizar logo após a aplicação da escova. Para tintura permanente, espere ao menos 15 dias. E no caso das loiras, shampoo desamarelador deve ajudar. Para quem deseja ter um efeito mais duradouro, aconselha-se fazer a escova num intervalo mínimo de 30 dias.

Experiência, Troféu Joinha, Superindico, Hidratação, Escova Redutora de Volume, Monalisa, Avenida Brasil, Embelleze

Achei o produto super bacana, cumpriu com seu resultado e ainda garante que rende até 2 aplicações! E custou a bagatela de R$ 33,90. Troféu joinha para a Escova Monalisa. Provavelmente você encontre na unidade do Instituto Embelleze da sua cidade. Lembrem-se: ela tem 0% de formol, não é alisante, promove uma restauração profunda e é compatível com todas as químicas e todos os tipos de cabelo. Espero que gostem da dica e, quando fizerem, voltem para contar o que acharam do resultado.

Estamos no Facebook, no Twitter e no Google+. Nos acompanhem por lá também!

Fonte: Jennifer Fogaça – Brasil Escola
Imagens: Acervo Pessoal

Anúncios

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

7 Respostas para “Experimentando: Escova Redutora de Volume

  1. Pingback: Pintei: 5.0 – Koleston | Estilo S

  2. Bricio

    Boa tarde.

    Fizeram no meu este final de semana, mas estou com medo do meu cabelo começar a cair, há essa possibilidade???

    Por que não acredito que um produto totalmente sem química alisante deixe o cabelo do jeito que ficou o seu e o meu.

    Vou ler a embalagem para ver.

    Falar nisso, você tem que dar boa tarde meninos rsrsrrs, por que homem também cuida do cabelo, pelo menos eu rsrsrs.

    Uma ótima semana.

    • Suy

      Olá, Brício. Em relação a escova redutora de volume, o que posso te dizer é que ela não vai alisar definitivamente, é um ‘alisamento’ temporário, ainda que não tenha formol, pois existem outras substâncias que podem deixá-lo liso por algum tempo. Não posso ser categórica em afirmar que vai ou não cair os cabelos, pois não sei qual o produto que usaram e se fizeram conforme o aconselhado pelo fabricante. Mas, se fizeram tudo certinho, é provável que não aconteça nada de errado com seus cabelinhos.

      Quero me desculpar por não englobar o grupo masculino nos meus textos sobre cabelos… Ahahaha é que é mais difícil ver homens preocupados com esse tipo de cuidados. Mas de agora em diante levarei em consideração, pode deixar. Obrigada pelos acessos!

  3. Que linda, amei a cor do cabelo

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 876 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

%d blogueiros gostam disto: