Cabelos Solidários

Oi, pessoas.

Quem me conhece ou acompanha o Estilo S sabe o quanto eu gosto de falar de cabelos. Falar, mexer, mudar. E hoje, como não poderia ser diferente, eu vim falar sobre eles, os cabelos. Sim. De novo. E novamente. Só que dessa vez o assunto é de utilidade pública. Semana passada me deparei com alguns projetos sociais que me deixaram super empolgada para pesquisar e trazer para vocês. Um voltado para mulheres, o outro para crianças, mas ambos são em prol de pessoas com câncer. Eu perdi meus avós maternos, ambos faleceram por causa do câncer. Eu sei como essa doença é sacrificante, tanto para o paciente, quando para a família que dá todo o suporte. Certa vez assisti um vídeo da Mimi Foundation, uma organização sem fins lucrativos, junto com a agência francesa Leo Burnett. A proposta do vídeo era reunir 20 pacientes em tratamento para um dia de surpresa, onde tudo que pediram a eles foi manter os olhos fechados, pois iam passar por uma transformação. Mas a surpresa era muito mais que maquiagem – eles usaram divertidas perucas nos pacientes, com o intuito de que, quando abrissem os olhos, pudessem esquecer, ao menos por um segundo, da doença que enfrentam.

Então, aqui vão duas dicas para quem quiser e puder ajudar. Não dói nada e o seu cabelo cresce rapidinho! O primeiro projeto que conheci foi o Cabelegria. Mariana Robrahn, que trabalha na Santa Casa em São Paulo, doou os cabelos para pacientes de lá. Sua amiga, Mylene Duarte, publicitária moradora de São Paulo, soube da iniciativa e quis participar, doando os cabelos e saindo à procura de mais pessoas que estivessem dispostas a fazer o mesmo. Mylene então criou um evento no facebook  convidando seus amigos para doar, e, ao final do dia, o evento já tinha mais de 1.700 participantes. Percebendo a dimensão que as coisas tomaram, Mylene e Mariana iniciaram uma organização. Hoje estão com quatro meses, por enquanto o foco são as crianças, mas as meninas tem diversas ideias de expansão. Com mais de 100 mil curtidas na página do facebook, as amigas recebem inúmeras doações por dia! E para doar é simples, veja abaixo: Utilidade Pública, Cabelegria, Solidariedade, Crianças com Câncer, Doação Capilar, CabelosDoe cabelo. Dê alegria.

O outro projeto que conheci foi o Rapunzel Solidária. A criadora do projeto foi diagnosticada com câncer nas duas mamas, passou por uma mastectomia e está curada. Beth, como é chamada, diz que “não sabia como agradecer por tanta bênção então resolvi ajudar com essa campanha de doação de cabelos. Espero com esse pequeno gesto poder tanto ajudar pessoas com câncer, como demonstrar minha eterna gratidão!”. O objetivo do Rapunzel Solidária é arrecadar cabelos para serem doados às portadoras de câncer e melhorar sua autoestima. Hoje, com dois meses de criação, o projeto conta com o apoio de 20 salões. Além de mais de 7 mil curtidas na fan page, e mais de 160 doações. Para doar também é simples, veja: Utilidade Pública, Rapunzel Solidária, Solidariedade, Mulheres com Câncer, Doação Capilar, CabelosAo apostar em um novo corte, não desperdice seus fios, para você eles podem não ter mais serventia, mas ainda poderá fazer a alegria de muita gente que está passando por tratamento quimioterápico.

Ajude você também!

Fonte: Hypeness, Cabelegria, Rapunzel Solidária Vídeo e Imagens: Hypeness, Cabelegria, Rapunzel Solidária

Anúncios

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

3 Respostas para “Cabelos Solidários

  1. Pingback: Blog da Semana do Dia 15 ao dia 21 de Março | CBBlogers

  2. Muito legal poder doar o cabelo ne?! Parabens por ser escolhido o blog da semana no CBBlogers, sucesso!

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 876 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

%d blogueiros gostam disto: