Experimentando: hidratação com vinagre de maçã

Oi, meninas.

Como comentei no post da série Experimentando, eu decidi que em 2014 iria cuidar mais e melhor dos meus cabelos. Criei um cronograma capilar adequado ao tamanho e tipo do meu cabelo, afinal de contas, essas coisas precisam ser específicas para cada uma de nós. Por ter um cabelo bem curto, hoje ele é bem mais oleoso do que antigamente. Mas, em contrapartida, nos últimos meses de 2013 eu detonei muito o bichinho com mudanças de cor e descolorações. Faço, basicamente, assim: frequentes hidratações/nutrições, raras umectações (se não ele fica SUPER oleoso) e uma cauterização/mês.

Experiência, Troféu Joinha, Superindico, Hidratação Vinagre de Maçã, Cronograma Pessoal

Já vi em vários blogs e grupos no facebook receitas e dicas DIY para fazer nos cabelos. Algumas eu fico com medo de fazer e até mesmo de indicar, mas outras parecem mais confiáveis. Eu até peguei algumas receitas para testar! Hoje vou dar dica de uma dessas receitas para, em caso de curiosidade, você fazer nos seus cabelos e depois me contar o resultado. É super fácil e barato, portanto, mãos a obra!

Experiência, Troféu Joinha, Superindico, Hidratação Vinagre de Maçã, Cronograma Pessoal, Pantene, Niely Gold, Bio Extratus, Rossoni

Você vai precisar de:
– Shampoo;
– Vinagre de maçã;
– Máscara reconstrutora;
– Máscara hidratante;
– Condicionador; e,
– Água.

Modo de fazer:

Lave o cabelo com o shampoo de sua preferência. Misture 1 parte de vinagre de maçã para 3 partes de água (ex. 20 ml de vinagre + 60 ml de água), passe no cabelo, mas não use todo, e deixe agir por 5 minutinhos. Depois, passe a máscara reconstrutora e deixe agir por 10 minutos, logo após passe a máscara hidratante e deixe agir por mais 10 minutos. Finalize com o condicionador, enxague e passe o restante da mistura de vinagre e deixe no cabelo.
PS: Não se preocupe, quando o cabelo secar, o cheirinho de vinagre some.

Essa misturinha promete deixar as cutículas bem fechadas, conferindo maciez e brilho as suas madeixas. E o resultado real é SIM cabelos super macios e, mesmo secando naturalmente, um brilho incrível. Ou seja, cumpre com a promessa, você vai usar o que já tem em casa, e ainda terá cabelos maravilhosos. Super indico!

Experiência, Troféu Joinha, Superindico, Hidratação Vinagre de Maçã

Continuem acompanhando essa minha nova jornada, que, eu vou testando e contando a real pra vocês, independentemente de funcionar (ou não!) nos meus cabelinhos.

Foto: Pantene, Acervo Pessoal

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

