Diário de Bordo: Rio de Janeiro-RJ

E aí, gente? Hoje é mais um dia de Diário de Bordo! E a cidade escolhida é a Cidade Maravilhosa. Há 6 meses vim morar na cidade de Campos/RJ, como contei aqui, e recentemente precisei retornar à minha cidade natal. Iria viajar apenas no dia 05/01/2014 (domingo), então eu e o maridinho decidimos antecipar nossa ida ao Rio e conhecer um pouquinho mais a capital.

Diário de Bordo, Rio de Janeiro/RJ, RJ, Viagem Cultural, Alô Rio de Janeiro, Aquele Abraço

Nosso principal objetivo era aproveitarmos a ida e conhecer a feira de antiguidades na Rua do Lavradio, na Lapa. Pesquisamos e achamos um hostel na internet para podermos ficar. Então liguei e deixei reservada as três camas. Viajamos para o Rio durante a madrugada e chegamos bem cedo. Seguimos direto para o hostel, para confirmar as reservas e tivemos uma péssima surpresa: “NÃO ACEITAMOS MENORES.”, foi a primeira coisa que ficamos sabendo ao falar com o rapaz da recepção. Meu irmão tem 17 anos (e 9 meses, como ele costuma dizer), e mesmo que eu fosse a responsável por ele naquele momento, não nos aceitaram. Começou nossa jornada rumo a um lugar para passarmos a noite. Vimos uns 3 ou 4 hotéis e pousadas nessa mesmo rua, mas não aceitavam reservas. Decidimos que iríamos aproveitar o dia para conhecer o errejota e que ao anoitecer resolveríamos nossa estadia.

Diário de Bordo, Rio de Janeiro/RJ, RJ, Viagem Cultural, Rua do Lavradio,

Clique para ampliar

Como a feira que fomos ver só começaria as 10h, saímos sem rumo certo. Fomos aos Arcos da Lapa, passamos próximo ao Circo Voador e a Fundição Progresso. Seguimos e conhecemos a Catedral São Sebastião, também conhecida como Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. De cara, seu formato lembra uma pirâmide maia, e isso chamou bastante a nossa atenção. Ela é em concreto, com linhas retas, mas surpreende pela beleza interna, onde os vitrais coloridos se revelam das paredes até o mais alto ponto da cúpula.

Diário de Bordo, Rio de Janeiro/RJ, RJ, Viagem Cultural, Arcos da Lapa, Circo Voador, Fundição Progresso, Catedral de São Sebastião

Clique para ampliar

Continuamos caminhando e fomos parar atrás do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, bem em frente ao local onde o Edifício Liberdade ficava (prédio que desabou em janeiro/2012). Depois fomos em direção a Cinelândia e nos deparamos com a lindeza que é aquele Teatro Municipal. Minha gente, que coisa mais linda! Na Praça Mal. Floriano, ainda nos deparamos com mais algumas belezuras como a Câmara Municipal (palco das manifestações no Rio), o Cine Odeon, o Centro Cultural da Justiça Federal, a Biblioteca Nacional e o Museu Nacional de Belas Artes. Tivemos a oportunidade de conhecer e sermos guiados apenas na Biblioteca e no Museu.

Diário de Bordo, Rio de Janeiro/RJ, RJ, Viagem Cultural, Cinelandia, Theatro Municipal, Camara Municipal, Praça Mal. Floriano


Clique para ampliar

Quando terminamos essa visita, ainda fomos ao Museu do Som e da Imagem, mas estava fechado. Embaixo do Elevado da Perimetral também tinha uma feirinha de antiguidades e aproveitamos para conhecê-la. De lá, passamos pela Praça XV, Paço Imperial, Assembleia Legislativa (que também foi palco das manifestações no Rio) e Igreja de São José. Quase mortos de cansaço e de calor, depois de almoçarmos, retornamos à Rua do Lavradio, fizemos umas comprinhas, andamos mais um pouco, ouvimos muito samba. E, graças a Deus, e ao facebook, encontramos uma amiga que estava morando na Lapa e ela nos ofereceu estadia. Valeu, Myrianna! Ah, e para finalizar nosso passeio, longo, cansativo, porém proveitoso, o apê dela fica próximo à Escadaria Selarón.

Diário de Bordo, Rio de Janeiro/RJ, RJ, Viagem Cultural, Feira de Antiguidades, Feira da Praça XV, Praça XV, Paço Imperial, Igreja de São José, Assembleia Legislativa, Escadaria Selarón

Clique para ampliar

Bom, a cidade maravilhosa ainda tem muito a nos oferecer, por isso, algumas viagens já estão agendadas para visitar a capital.

Fotos: créditos nas fotos, wikipedia, acervo pessoal

Anúncios

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

Uma resposta para “Diário de Bordo: Rio de Janeiro-RJ

  1. Pingback: Diário de Bordo: Rio de Janeiro-RJ | Estilo S

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

%d blogueiros gostam disto: