Ruivando…

Ruivando é o gerúndio do verbo ruivar. Gerúndio é a forma nominal que demonstra uma ação em curso. Portanto, ruivando significa que a mulher está se tornando ruiva. Neologismo criado para dar nome ao título deste post.

Se você chegou até esse post é porque tem uma leve (ou louca) paixão pelas madeixas laranjas/vermelhas, não é? Seja porque é, já quis ser, ou vai ficar ruiva. Aqui inspiração não falta! Inicialmente, quero deixar claro que eu, particularmente, sou apaixonada pelas madeixas ruivas. Durante as minhas pesquisas, percebi que muita gente tem dificuldade em aderir ao look ruivão, pois ele é muito complexo!

Ruivas, Estilo S, Ruivando, Dicas, Cores, Ruivos

Além do ruivo natural, graças a Deus, podemos ficar ruivas através das colorações, e estas variam entre: dourado, cobre, acaju e vermelho. Em suma, as numerações para obter essas colorações podem variar entre o 4.0 e o 9.0, como também pode rolar uma misturinha para ter tons mais acentuados ou mais atenuados.

Se você é loira (tingida ou natural), para chegar ao ruivo desejado é bem mais fácil. Se você tem cabelos escuros, temos duas opções básicas:
1. Morena tingida: decapar (retira a tinta com um produto específico) o cabelo;
2. Morena natural: descolorir ou abrir luzes no cabelo.

Quem já pintou o cabelo, já deve ter reparado que as cores vem colocadas em números, não é? Então, precisamos entender isso um pouquinho. As colorações podem vir como X.0 ou X.Y e X.YZ. X é a cor base do cabelo. O Y representa os reflexos primários (que se sobressaem mais). Z representa os reflexos secundários (que dão brilho).

X:
1 e 2 – Preto
3 – Castanho Escuro
4 – Castanho Médio
5 – Castanho Claro
6 – Loiro Escuro
7 – Loiro Médio
8 – Loiro Claro
9 – Loiro Muito Claro
10 – Loiro Claríssimo

Y e Z:
0.1 – Cinza (base azul)
0.2 – Irizado (base violeta)
0.3 – Dourado (base amarela)
0.4 – Cobre (base laranja)
0.5 – Acaju (base vermelha + violeta)
0.6 – Vermelho (base vermelha)
0.7 – Mate (base verde)

Para melhor compreensão, um exemplo: Uma tinta 6.64 a cor será um loiro escuro com nuances primárias vermelhas e brilho acobreado. Já se os números Ye Z forem iguais, isso indica que será um reflexo profundo. (O nome dado a tinta varia de acordo com cada fabricante.)

Enfim, acho que serve para entender melhor as variações de ruivos. Então vamos lá. O ruivo cobre possui mais pigmento laranja, e, portanto, você poderá encontrar nas colorações que possuam reflexos 0.4.
Ruivas, Estilo S, Ruivando, Dicas, Cores, Ruivo AcobreadoRuivas, Estilo S, Ruivando, Dicas, Cores, Ruivo Laranjão

O ruivo dourado possui pigmentos laranja + amarelo e podem ser encontrados nas colorações 0.43 ou 0.34.
Ruivas, Estilo S, Ruivando, Dicas, Cores, Ruivo Dourado

O ruivo vermelho possui pigmento vermelho. Então poderão ser encontrados nas colorações 0.6.
Ruivas, Estilo S, Ruivando, Dicas, Cores, Ruivo Vermelho

O ruivo acaju possui pigmentos vermelho + violeta e são encontrados nas colorações 0.5, por exemplo 0.45 ou 0.65.
Ruivas, Estilo S, Ruivando, Dicas, Cores, Ruivo Acaju

PS. Lembro-lhes apenas que, se forem pintar de vermelho, pensem bem antes de fazer, pois a tinta vermelha é terrível para sair, mesmo que você queira jogar um preto por cima. #Experiência própria.

E, para finalizarmos o nosso post, algumas dicas bem legais para manutenção das madeixas afogueadas:
– Hidrate sempre!
– Utilize produtos específicos para cabelos vermelhos ou coloridos.
– Evite vapor e água quente, pois aceleram a perda da pigmentação!
– Procure fazer cauterizações (no salão), pois o cabelo quando está muito poroso, perde a pigmentação rapidamente.
– Protetor capilar deverá ser utilizado com frequência para evitar o ressecamento e desbotamento da cor.

Ah, aqui vão algumas curiosidades sobre a ruivice:
– O lugar do mundo com o maior número percentual de ruivos é o Reino Unido, especialmente a Escócia. Calcula-se que de 10 a 13% da população escocesa tenha cabelos avermelhados.
– Os cabelos avermelhados são uma mutação genética.
– O gene para cabelos avermelhados é recessivo. Ruivos podem nascer depois de gerações de morenos ou loiros na família.
– A presença de cabelos ruivos ocorre em aproximadamente 1–2% da população humana. Ocorre mais frequentemente (2–6%) em pessoas cujos ancestrais são oriundos do norte ou oeste europeu e menos frequentemente em outras populações.

E além das curiosidades, vamos admirar algumas ruivinhas famosas!
Ruivas Brasileiras, Estilo S, Bia Arantes,  Marina Ruy Barbosa, Maria Helena Chira, Ruivando, Dicas, Cores, RuivoRuivas Gringas, Estilo S, Florence Welch, Kirsten Dunst,  Rihanna, RiRi, Ruivando, Dicas, Cores, RuivoRuivas Gringas, Estilo S, Lindsay Lohan, LiLo, Drew Barrymore,  Jessica Chastain, Ruivando, Dicas, Cores, RuivoRuivas Gringas, Estilo S, Bonnie Wright, Emma Stone,  Amy Adams, Ruivando, Dicas, Cores, RuivoE aí, o que acharam? Ruive você também! E não esqueçam de dar aquela passadinha no Facebook e no Twitter. Aproveita e curte! E se tiver alguma sugestão, pode mandar também para o estiloesse@gmail.com.

Fonte: Clube do Cabelo e Cia., Corpo a Corpo – UOL, Wikipedia
Fotos: Pinterest

Anúncios

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

9 Respostas para “Ruivando…

  1. Nossa amei o post … Eu sou louca para ser ruiva , mais eu sou morena e acho que não combinaria com o meu tom de pele … Casaria com um ruivo , só para ter filhos ruivinhos hahahaha

  2. Aff…PRECISO do meu cabelo ruivo de volta! Os acobreados são os mais blaster master lindos! Mãããs…deu uma vontadezinha de experimentar uma tonalidade mais dourada. Se não der certo, apelo pro acobreado, que, se não der certo, vira preto, que se nã der certo, fico careca! hahaha
    Amei! ❤

    • Suy

      Sei bem como é esse sentimento, Helena. hahahahaha
      Quem me dera ter a pele compatível com esses ruivos laranjas! Sou COMPLETAMENTE apaixonada por eles.. Enfim, faz que dá. Fica careca não. 😉

  3. Pingback: Blog da Semana do dia 30 de Novembro ao dia 06 de Dezembro | CBBlogers

  4. Pingback: Pintei: Yellow 7.45 | Estilo S

  5. Thais

    Nossa sou louca para ternas madeixas avermelhadas, porem morro de receio de pintar, pois meu cabelo é inteiramente virgem e com isso sofro da sindrome de ter medo de cometer a maior burrada da minha vida e acabar estragando meu cabelo, afinal depois que pintam nunca mais volta a ser oq era antes (pelo menos foi oq me falaram) 😣

    • Suy

      Olá, Thais.

      Eu sou uma pessoa bastante suspeita para falar sobre colorações nos cabelos, pois passei muitos anos alisando e sem poder mexer na cor. Atualmente não consigo me imaginar sem mudá-los de vez em quando. Já tive eles loiros (quase platinados), já foi ruivo, já foi vermelho, roxo, rosa e hoje está azul. O fato é que, quando nós mexemos na cor do cabelo, logicamente que eles alteram também a estrutura, mas não significa dizer que eles jamais voltarão ao normal. Isso é mito! O único conselho que posso dar, enquanto cabeleireira é, procure um bom profissional para realizar esse procedimento, pois assim fica mais difícil você não se satisfazer com o resultado.
      Boa sorte!

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 876 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

%d blogueiros gostam disto: