Debaixo dos caracóis

Quem nunca levou uma cantada com o famoso “debaixo dos caracóis, dos seus cabelos”? Pois é, meninas, hoje vou falar de cabelos. Aliás, de cabelos cacheados. As pessoas que não me conhecem de longa data não sabem que os meus cabelos são naturalmente cacheados. No início da minha adolescência sofria muito com a ‘fúria indomável’ dos meus cachos e, consequentemente, me irritava bastante com as piadinhas que envolviam Maria Betânia ou Vanessa da Mata, e artistas afins. Então convenci minha mãe a alisá-los de uma vez por todas e essa foi minha sina durante longos anos.

Cabelos Cacheados, Cabelos Crespos, Cachos, Estilo S, Dicas, Caracóis, Encaracolado, Domar os Cachos

Lendo um determinado livro sobre cabelos, descobri um dado bem interessante. Cerca de 66% das brasileiras têm cabelos crespos ou cacheados! Nossos fios encaracolados possuem escamas mais abertas, dificultando a hidratação natural e, portanto, tem uma perda considerável de água, em especial as pontas. Por esse e outros fatores, os cabelos enrolados demandam mais cuidado, carinho e atenção.

Além disso tudo, as moças cacheadas sofrem para controlar o ‘invencível’ volume e os fios rebeldes. Uma dica bem bacana que ajuda bastante é usar produtos à base de manteiga de karitê, babosa e proteína de seda, pois são ricos em aminoácidos e devolvem a umidade, elasticidade e auxiliam na recuperação dos fios.

Cabelos Cacheados, Cabelos Crespos, Cachos, Estilo S, Dicas, Caracóis, Encaracolado, Domar os Cachos

Outra dica bem legal é usar o difusor para secar os cabelos. Isso vai ajudar a deixar os cachos mais definidos e ordem, mas não esqueça de aplicar um poderoso leave-in antes para manter os fios bem hidratados.

Cabelos Cacheados, Cabelos Crespos, Cachos, Estilo S, Dicas, Caracóis, Encaracolado, Domar os Cachos

Algumas celebridades não abrem mão dos seus caracóis:

Cabelos Cacheados, Cabelos Crespos, Cachos, Estilo S, Dicas, Caracóis, Encaracolado, Domar os Cachos

Cabelos Cacheados, Cabelos Crespos, Cachos, Estilo S, Dicas, Caracóis, Encaracolado, Domar os Cachos

Bateu aquela saudade, sabe? Por isso, atualmente estou passando pelo processo de ‘recacheamento’. Isso quer dizer que estou deixando os cachos voltarem com tudo, mas, enquanto não fica todo cacheadinho, mantenho-os contidos com a prancha.

Então, meninas, espero que tenham gostado, que possam se inspirar e deixar o ‘leãozinho’ falar mais alto. Acessem nosso Facebook, lá tem mais dicas bacanas. Sigam também nosso Twitter para se manterem atualizadas.

Fonte: Beleza Total
Fotos: Pinterest

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

19 Respostas para “Debaixo dos caracóis

  1. Amei o post.
    Na minha adolescência também cai na tentação de alisar meus fios, mas odeio ficar dependente de algo, por esse motivo nunca mais alisei, qndo quero faço uma escova, prefiro assim. Não sou do tipo que ama ficar em salão, INFELIZMENTE, claro que a praticidade dos cabelos lisos é muitoo maior na confusão do dia a dia, maaaas, eu amo meus cachos. Rs
    http://deliriomeu.wordpress.com/

  2. alanabastos

    Gostei do post, é lgl incentivar os cabelos enrolados, eu usei o meu assim por muito tempo, mas mudei porque pra mim o liso ficou mais prático mas ainda amo os enrolados *-* bjs atravesdosespelhos.wordpress.com

  3. Pingback: Blog da Semana do dia 09 ao dia 15 de Novembro | CBBlogers

  4. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, amiga amei o seu blog
    post maravilhoso cabelos lindo sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

  5. Pingback: Blog da Semana do dia 23 ao dia 29 de Novembro | CBBlogers

  6. Pingback: Blog da Semana do dia 30 de Novembro ao dia 06 de Dezembro | CBBlogers

  7. Pingback: Blog da Semana do dia 07 ao dia 13 de Dezembro | CBBlogers

  8. Pingback: Blog da Semana - do dia 14 ao dia 20 de Dezembro | CBBlogers

  9. Pingback: Blog da Semana do Dia 04 ao dia 10 de Janeiro | CBBlogers

  10. Pingback: Blog da Semana do Dia 11 ao dia 17 de Janeiro | CBBlogers

  11. Pingback: Blog da Semana do dia 25 ao dia 31 de Janeiro | CBBlogers

  12. Pingback: Blog da Semana do dia 8 ao dia 14 de Fevereiro | CBBlogers

  13. Pingback: Blog da Semana do dia 15 ao dia 21 de Fevereiro | CBBlogers

  14. Pingback: Blog da Semana do dia 22 ao dia 28 de Fevereiro | CBBlogers

  15. Pingback: Blog da Semana do dia 1 ao dia 7 de Fevereiro | CBBlogers

  16. Pingback: Blog da Semana do Dia 18 ao dia 24 de Janeiro | CBBlogers

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

