O início: Projeto Eita!

Eita: interjeição de origem expressiva que denota espanto, surpresa, incitamento, alegria ou satisfação. Expressões relacionadas: eita pega!, eita prêula!, eita píula!, ‘eta’ ferro!, eita pau!.

Projeto Eita!, Começou, Dieta, Vida Saudável, Estilo S, Corre!, Verão, Saúde, Cuidados

Começa novembro e, com ele, o projeito Eita!. Durante a última semana de outubro, depois de assistir alguns programas sobre saúde e vida saudável, o marido resolveu medir o abdômen. Surpresa! Como não poderia ser diferente, nossa primeira expressão foi: Eita! Por que? Eu explico. Somos casados há (quase) 2 anos e quando casamos eu tinha 21 anos e pesava 47 kg, ele 22 anos e 65 kg. No 1° ano de casamento, engordamos 2 kg e 7 kg, respectivamente. Durante a semana, almoçávamos muito na casa da minha mãe e no fim de semana, na casa da minha sogra. Comíamos muita besteira na rua e em casa também.  Há aproximadamente 3 meses precisamos mudar de Estado e eu passei a cozinhar mais em casa, além das macarronadas, pizzas. O que aconteceu? BUM! engordamos 5 kg cada um. Hoje, eu estou com 23 anos, pesando 53 kg e ele, 24 anos e 77 kg (ambos no peso ideal de acordo com o IMC).

Aí você deve estar sem entender mais nada né? Se estamos no peso ideal de acordo com o IMC, por que raios estamos tão surpresos com o resultado das medições? Pois é, é que nós temos uma genética muito boa, sempre fomos magros e mesmo engordando continuamos magros. Somos magros, estamos no peso ideal, mas éramos sedentários, então hoje o problema não é peso, na verdade é a nossa gordura corporal.

Projeto Eita!, Começou, Dieta, Vida Saudável, Estilo S, Corre!, Verão, Saúde, Cuidados, LMFAO, Workout

Voltando: o Eita! surgiu quando medimos nosso abdômen – ele: 90 cm, eu: 75 cm. A exemplo da minha terrível surpresa, aos 15 anos minha cintura era 56 cm. Ou seja, em menos de 10 anos, “cresci” 20 cm. Deixamos a inercia de lado e resolvemos melhorar os nossos hábitos alimentares, se exercitar e readequar nossa vida. Baixamos alguns apps para o celular e o tablet, tanto para monitorar nossa atividade diária quanto para aprendermos coisas novas. Nas caminhadas, corridas e outros exercícios, usamos o RunKeeper. Ele dá uma média de quilometragem e tempos percorridos, além das calorias gastas nas atividades. Tem vários gráficos, um deles é o relevo do solo onde você passou. Você pode programar para ele passar as informações sobre o percurso (nosso caso, a cada 5 min).  E os exercícios do estilo ‘Fitness’, usamos o VirtualGym. Nesse app você é ensinado, através de animações, como fazer os exercícios. Além disso, registra as atividades num calendário. Ambos apps são bacana e bem fáceis de usar! Ah, são gratuitos, mas tem algumas limitações. Caso você queira mais recursos, é necessário pagar.

Projeto Eita!, Começou, Dieta, Vida Saudável, Estilo S, Corre!, Verão, Saúde, Cuidados, Apps, Exercícios

Para deixar registrado:
abdômen – Alex: 90cm/ Suy: 75cm
altura – Alex: 1,75m/ Suy: 1,65m
peso – Alex: 77kg/ Suy: 53kg
IMC – Alex: 25,14 (sobrepeso) / Suy: 19,47 (peso ideal)
Massa Corporal – Alex: 25,14% / Suy: 26,26% (ambos acima do ideal)

Tabelas:
Projeto Eita!, Começou, Dieta, Vida Saudável, Estilo S, Corre!, Verão, Saúde, Cuidados, IMC, Gordura Corporal

Enfim, estamos passando por um processo de reeducação alimentar e atividades físicas diárias para levarmos uma vida mais saudável e adequada. Mensalmente faremos novas medições para vermos como estamos indo. Ah, no próximo post sobre o projeto, vou passar pra vocês uma receitinha gostosa e que eu já inclui em nosso cardápio. Também voltarei com os resultados dessa nova empreitada.

Desejem-nos sorte!

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

2 Respostas para “O início: Projeto Eita!

  1. Não adianta né, é casar e engordar, hahahahaahah! Adorei a nova meta de vocês, eu tô a um tempinho tentando perder uns kg, consegui muito já, mas estou na fase do desanimo, hahahaha, mas desistir nunca! Boa sorte pra vocês dois! Beijos!

    • Suy

      Pois é, Amanda. Parece até mentira, né? hahaha
      Eu já ando na fase do desânimo também.. essa vida de mulher casada que cuida da casa e trabalha não é fácil! Chegar depois do trabalho e ainda batalhar para regular essa coisa do sedentarismo, não tá mole não. haha
      Mas boa sorte à nós. Beijos e obrigada pela visita!

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

