Animal Print de Oncinha: ou você ama ou odeia

Oi, meninas.

Hoje a postagem é sobre uma tendência de moda que divide a opinião de muita gente: o animal print. Apesar dos inúmeros tipos de estampas de animais, no post me dedicarei a falar mais da ONÇA. Para ser bem sincera, há uns anos eu não curtia muito essas estampas animalescas e, erroneamente, achava que era o tipo de estampa que só combinava com loiras ou coroas peruas (com todo respeito!). Todavia, parece que vai passando o tempo e as coisas vão mudando aos pouquinhos. Hoje eu consigo ver com outros olhos! Mas vamos ao que interessa.
Animal Print, Oncinha, Estilo S, Moda, Dicas, Amor ou Ódio

Engana-se quem pensa que essa ideia de usar estampa de animal é algo recente ou que é coisa da modernidade. Desde o “tempo das cavernas”, a pele de determinados animais era utilizada como vestimenta. Lógico que, no decorrer dos anos, essa pele foi se moldando e se adequando melhor as necessidades. Inclusive, ao longo da história, reis e pessoas de alto escalão usavam o animal print em roupas e acessórios para seus palacetes/castelos, pois se tratavam de produtos muito caros e considerados exóticos, e simbolizavam riqueza e status – talvez por isso eu tivesse aquela primeira impressão, mas enfim. Entre as décadas de 50 e 60, nos Estados Unidos surgiu um movimento que ficou conhecido como Boêmio, onde um grupo de escritores e poetas viviam como nômades, depois surgiram os hippies. Daí você deve ficar se perguntando o que isso tem a ver com o tema do post. Eu explico. No movimento hippie a moda era baseada em elementos que remetessem à natureza. Então, além das estampas florais, o animal print era primordial nos looks hippies.

Estilo S, Animal Print, Oncinha, Hippie, Estilo S, Moda, Dicas, Amor ou ÓdioEstilo S, Animal Print, Oncinha, Hippie, Estilo S, Moda, Dicas, Amor ou ÓdioEntra verão, sai verão. Entra inverno, sai inverno. E as tendências? Vira e mexe os animais voltam à tona e se tornam elemento principal nas produções. Exemplo mais recente disto foi o inverno 2013 que, além do burgundy e do verde esmeralda, as estampas animalescas estavam com toda a força. Por esta razão, eu encaro essa tendência como atemporal.

Toda produção exige cuidados para não parecer antiquado, brega, extravagante ou até mesmo ridículo. Podemos resumir, basicamente, que todo cuidado é pouco e bom senso é essencial em qualquer produção. Além de belos vestidinhos, gosto também das ideias de usar essas estampas em acessórios como: bolsas, sapatos e lenços.Animal Print, Oncinha, Estilo S, Moda, Dicas, Amor ou Ódio, VestidosAnimal Print, Oncinha, Estilo S, Moda, Dicas, Amor ou Ódio, AcessóriosAnimal Print, Oncinha, Estilo S, Moda, Dicas, Amor ou Ódio, BolsasSeparei alguns looks de famosas que achei muito bacana para inspiração e, vai que você, assim como eu, passa a curtir mais essa vibe.

Animal Print, Oncinha, Estilo S, Moda, Dicas, Amor ou Ódio, Famosas

Animal Print, Oncinha, Estilo S, Moda, Dicas, Amor ou Ódio, Famosas

Animal Print, Oncinha, Estilo S, Moda, Dicas, Amor ou Ódio, FamosasE quem foi que disse que oncinha é coisa só para mulher? Pois é, homens também usam e eu, particularmente, acho supimpa!

Animal Print, Oncinha, Estilo S, Moda, Dicas, Amor ou Ódio, HomensEspero que tenha curtido as oncinhas de hoje. Sugestões de posts? Comente aqui ou manda um e-mail estiloesse@gmail.com para eu poder trazer novidades.

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

2 Respostas para “Animal Print de Oncinha: ou você ama ou odeia

  1. Ana Lucia Rodrigues

    Eu AMEI Suy, primeiro elogio vai pra foto da Onça rs que linda adorei, e confesso que assim como você, eu não me via nessa estampinha Animalesca rsrs mas acabei me engraçando com alguns acessórios tipo cinto,lencinhos,pulseiras e sapatilhas,Eu hoje acho lindo porem ainda prefiro estar com pouco em mim 🙂 Um Bjo e mas uma vez PARABÉNS e continua ARRAZANDO 🙂

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

