Quinta-Feira DIY: Shorts com Aplicação de Tecido

Oi, meninas.

Hoje é dia de… Quinta-Feira DIY! Então, no começo do ano eu estava bem empolgada e fiz todos os shorts DIY que podia em menos de uma semana. Aqui no Estilo S já falei do Shorts Constellation, do Shorts Fofolete, e na época do meu antigo blog eu falei do Shorts com Aplicação de Renda. Mas ficou faltando o Shorts com Aplicação de Tecido. Então, hoje eu vou apresentá-lo.

Estilo S, Quinta-Feira DIY, Shorts, Aplicação de Tecido, DIY, Moda, Inspiração

Como a maioria dos shorts, esse também era uma calça que estava encostada e que já não usava mais. Cortei-a há uns 6/7 meses sem pretenção de transformá-la em um shorts com detalhes, só queria fazer um shorts simples. No início de 2013, estava acompanhando uma página de Customizações no facebook e achei que poderia ficar legal se fizesse algo com uns tecidinhos fofinhos que tinha guardado. Bom, além do tecido, ainda descolori o shorts e pintei com uma tinta azul turquesa, que eu adoro! Vamos ao material?

-Shorts;
-Caso seu shorts não seja branco: Água sanitária;
-1 potinho de tinta para tingir tecido;
-Tecidos que quiser usar;
-Tesoura;
– Papel ou Jornal;
– Lápis ou Giz de cera;
-Linha e Agulha ou Cola.

Como meu shorts era um jeans bem claro, não demorou muito tempo para poder descolorir. Passou bem menos do que 4h/6h de molho na água sanitária. Ah, uma dica: você não precisa descolorir e tingir seus shorts para fazer a aplicação do tecido, pois qualquer jeans fica legal, ok? Esse é o passo a passo básico.

1º- Para shorts jeans descolorido: Coloque-o de molho na água sanitária. JEANS CLARO: 2h/3h. JEANS ESCURO: 4h/6h. Depois deixe-o secar à sombra para que o branco não fique amarelado.

2º-Para shorts branco: Não precisa tingir, mas se quiser fazê-lo apenas siga as instruções que estão no potinho da sua tinta de preferência. Deixe-o secar por 72h também à sombra.

3º-Para não cortar à mão livre e perder muito tecido, é bom fazer um molde do seu shorts em papel ou jornal de acordo com o formato que você desejar.

4º-Com o molde em mãos, você deverá colocar por cima do tecido a ser cortado, fazer a marcação com lápis ou giz de cera no pano e cortá-lo. Lembrando que você não vai cortar exatamente do mesmo tamanho que o molde, ok? Essa é uma dica de costureira que aprendi com minha avó, pois é importante cortar um pouco maior para não ter problemas na hora de colocá-lo no shorts e poder fazer um acabamento legal.

5º-Caso use linha e agulha: Após cortar, dobre as pontas do tecido e costure próximo as costuras já existentes no shorts. Pronto, shorts novo!

6º-Caso use cola: Faça o mesmo procedimento do 5º passo, mas no lugar das costuras, passe cola aos poucos para que ela não seque antes do tempo e seja necessário passar mais cola deixando o tecido com um aspecto grosseiro. Espere um tempo para secar e seus shorts novo estará prontinho!
Estilo S, Quinta-Feira DIY, Shorts, Aplicação de Tecido, DIY, Moda, InspiraçãoCurtiu? Espero que vocês se inspirem e criem uns modelitos bem bacanas, pois esse passo a passo serve para várias ideias, basta você terem criatividade:Estilo S, Quinta-Feira DIY, Shorts, Aplicação de Tecido, DIY, Moda, InspiraçãoVai tentar fazer o seu? Que tal mandar para estiloesse@gmail.com? Daria um post bem bacana com a participação de vocês!

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

2 Respostas para “Quinta-Feira DIY: Shorts com Aplicação de Tecido

  1. Eu tenho um short que eu fiz quase a mesma coisa, só que laranja. E não apliquei tecido, acho que vou fazer isso agora :3

    • Suy

      Keu, primeiramente obrigada pelo comentário. 🙂 A respeito do shorts, de início eu havia pensado em apenas tingi-lo. Mas depois de pronto vi que aquele tecidinho ficava tão bonitinho perto do turquesa que resolvi colocá-lo e o resultado me agrafou bastante. Caso não queira fazer uma lateral inteira do shorts, uma dica bacana também é colocar só nos bolsos de trás. Fica super bacana também. Se fizer e depois quiser me mandar pelo e-mail do Estilo S para a gente publicar, vou ficar bem feliz. 😉

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

