Você sabe a diferença de tie-dye para dip-dye?

Oi, meninas.

O post de hoje será para esclarecer uma dúvida que muita gente pode ter. Inclusive, na época do SheSaidYes (meu antigo blog) eu fui falar sobre descolorir e fiquei sem saber qual o termo certo para utilizar na situação que eu ia falar. Você sabe diferenciar Tie-Dye de Dip-Dye? Não?
Dip-Dye, Tie-Dye, Estilo S, Inspiração, Você Sabia, ModaO Tie-Dye é uma técnica de tingimento artístico de tecidos. Essa técnica se popularizou com o movimento hippie da década de 60/70.
Já o Dip-Dye é uma técnica de tingimento ou descoloração que cria um degradê ou o famoso ombre.

Tanto pode ser feito um tingimento no tecido quanto uma descolaração. O modo de fazê-los é extremamente fácil, já mostrei aqui. A grande diferença é o resultado. No tie-dye você fará amarrações no tecido para que, após o tingimento ou descoloração, onde estava amarrado fique da cor original e crie formas e desenhos abstratos.
Tie-Dye, Estilo S, Dicas, Inspiração, Curiosidade, ModaNo dip-dye não é necessário amarrações, basta você colocar seu tecido na tinta ou descolorante até a ‘altura’ desejada e esperar agir. Nesse caso, a visualização do degradê é perceptível.
Dip-Dye, Estilo S, Dicas, Inspiração, Curiosidade, ModaAh, mais uma coisa: o dip-dye também pode ser feito em cabelos! Alguns chamam isso de calirfonianas, mas chamar de dip-dye é mais style.
Dip-Dye, Estilo S, Dicas, Inspiração, Curiosidade, Moda, HairE aí, curtiu? É bem simples, né? Mas é sempre legal saber coisas novas. Espero que tenham gostado!

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

