Começando o curso de cabeleireira

Oi, meninas.

Hoje teremos um post sobre o meu mais novo investimento: Academy Hair – Instituto Embelleze. No mês de março decidi que deveria começar com o curso profissional de cabeleireira. Mas por que fazer um curso desse se eu já sou formada em Direito? Enfim, vocês podem continuar sem entender, mas vou tentar explicar. Sempre fui uma criança/adolescente muito curiosa e metida, e o meu cabelo era longo, cacheado e volumoso, daí aos 12 anos comecei a fazer procedimentos químicos para deixa-lo mais “controlável”. Depois que comecei a alisá-lo, me meti a fazer escovas no cabelo dos outros (leia-se na minha mãe e em mim).

Estilo S, Instituto Embelleze, Investimento, Cabelos, Novidade

 Além de escova, quando ele começava a crescer, eu precisava, NECESSARIAMENTE, prancha-lo, mas eu não tinha prancha. O que é que eu fiz? Peguei o babyliss¹ que minha avó não usava, levei para casa e “pranchava” com o babyliss; acabava me queimando muito, porque o danado  escorregava da minha mão, mas o cabelo ficava todo lisinho e, para arrematar, nas pontas fazia uns cachinhos. Quando lembro disso, me dá uma saudade de ter cabelos longos novamente, mas não.

 Estilo S, Instituto Embelleze, Investimento, Cabelos, Novidade, Babyliss¹Babyliss: é um aparelho para fazer cachos.

Por causa da curiosidade, fui me arriscar um pouco mais: tesouras. Comecei devagar, né? Primeiro, franja. Nunca fiz besteira, daí continuei me arriscando mais. Fui me arriscando cortando meu cabelo, mas cortava de modo que não ficasse em forma de V², ou seja, em tese, era para ficar retinho atrás. Se ficasse um pouquinho torto, não tinha problema, era quase imperceptível mesmo. Me arrisquei mais um pouco e fiz uns desfiados na frente. Tudo ensinado pela minha cabeleireira.

² Corte em V – modo de fazer: joga todo para frente e corta reto. NUNCA MAIS FAÇA ISSO! Corte em V é muito démodé.

Como meu cabelinho está muito curto (famoso corte Joãozinho), não tenho como mexer ou fazer muita coisa nele. Então, depois de muita insistência, recentemente minha mãe cedeu às minhas súplicas e eu fiz um ombre hair no cabelo dela.

Estilo S, Instituto Embelleze, Investimento, Cabelos, Novidade, Ombrehair

Bom, acho que dá pra perceber que sou meu fissurada pelo ramo da beleza não é? Gosto e sou curiosa, por isso acredito que vá dar certo. Procurei algumas indicações de cursos e, todas as cabeleireiras que eu conheço, me indicaram ou o SENAC ou o Instituto Embelleze. O SENAC, para mim, tem uma desvantagem: tem aulas todos os dias. Na Embelleze as minhas aulas são apenas uma vez por semana, durante 14 meses. Quem trabalha e estuda sabe o quanto é cansativo passar o dia inteiro fora de casa. Ou seja, nas minhas condições, ter aula apenas uma vez por semana é PERFEITO. E esse foi um dos maiores motivos de eu ter escolhido a Embelleze.

Começamos na última terça-feira de março, e nossa primeira aula foi sobre a excelência no atendimento. Estou pensando em fazer uma resenha quando cada módulo terminar. O que vocês acham? Seria uma resenha sem muitas explicações técnicas, mas sim sobre a minha visão daquilo que está sendo ensinado nas aulas teóricas e práticas. Enfim, vou pensar nessa possibilidade.

E, não esqueçam, brevemente, um Suy Coiffeur pertinho de você!

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

6 Respostas para “Começando o curso de cabeleireira

  1. Pa.

    Poxa, me identifiquei muito com seu post, pois o mesmo acontece comigo, não tenho muita experiencia no ramo, sempre fiz muitas coisas em casa, e estou começando a fazer o curso na Embelleze, já tive minha 1º prova, estou gostando muito. Comecei a faculdade mais tranquei e estou me arriscando nisto! Sucesso pra nós! Bjos

    • Suy

      Olá, Paula. Boa sorte mesmo para nós. Estou iniciando o módulo de transformação e estou gostando pra caramba. Vou pensar em postar algumas coisas sobre ele ainda, fique atenta! E obrigada por ter visitado o Estilo S, seja bem vinda. 🙂

  2. Que legal, eu vou começar o meu curso agora no fim desse mês e é lá também o que vc ta achando? faz uma postagem sim dos módulos vai ser legal ver uma segunda opnião.
    http://blogmellyssa.blogspot.com.br/

    • Suy

      Olá, Mellyssa.
      Então, por motivos de mudança de cidade/estado eu precisei trancar o curso para realizar transferência e só retornarei agora no mês de fev/2014. Sobre o curso, é algo que eu me identifico muito e sou apaixonada. Quem sabe quando eu retornar, eu dedico alguns posts sobre os módulos.

      Vai acompanhando aí… 🙂

  3. Pingback: Experimentando: Escova Redutora de Volume | Estilo S

  4. Pingback: Experimentando: Yamá Fashion Color | Estilo S

E aí, o que achou?

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

