Semana da Mulher: Liz Taylor

Elizabeth TaylorLiz Taylor

Natural de Londres, Elizabeth Rosemond Taylor, nasceu em fevereiro de 1932, ficou conhecida mundialmente por Liz Taylor. Começou a sua carreira cinematográfica ainda criança, quando foi descoberta aos dez anos. Na década de 50, evoluiu como atriz talentosa e e respeitada pela crítica, Liz filmou alguns dramas como A Última Vez Que Vi Paris, ao lado de Van Johnson e Donna Reed. Mais tarde, na década de 60, Liz Taylor ganhou o Oscar com Butterfield 8 (1960) e Who’s Afraid of Virginia Woolf? (1965).

FilmesDona de uma beleza fora do normal, Liz foi reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos. Sua marca registrada são os traços delicados de seu rosto e seus olhos de cor azul-violeta, uma cor difícil de achar, emoldurados por sobrancelhas desenhadas e espessas, de cor negra. Foi uma celebridade cercada por intenso glamour, cercada do carinho de fãs e muito luxo. Foi a diva eterna dos anos de ouro do cinema norte-americano.
Mas porque falar em Elizabeth Taylor? A diva ficou famosa por ser uma hábil casamenteira, tendo oito ao todo.
Seu primeiro marido foi o empresário Conrad Nicholson Hilton. O casamento ocorreu em 1950e durou apenas 1 ano. Com Hilton, Liz teve uma filha.
Hilton e Liz TaylorSeu segundo marido foi o ator inglês Michael Wilding. O casamento ocorreu em 1952, teve dois filhos com Michael, mas seu matrimônio chegou ao fim em 1957.
Wilding e Liz TaylorSeu terceiro marido foi o produtor americano Michael Todd. O casamento ocorreu em 1957, teve uma filha com Todd, porém Liz ficou viúva  em 1958.
Todd e Liz TaylorEm 1959, Liz casou-se com o cantor americano Eddie Fisher. Viveu com Eddie até 1964, quando se envolveu com Richard Burton.
Eddie FisherCom Richard Burton, Taylor casou-se DUAS VEZES. Burton era ator britânico e fez duplas com Liz em vários filmes durante a década de 60. Seu primeiro casamento durou de 1964 a 1974. O segundo casamento durou de 1975 a 1976. Juntos adotaram uma menina alemã. De todos os seus casamentos, com Richard foi o mais conturbado, largando-o para assumir um romance com o embaixador iraniano nos EUA, Ardeshir Zahedi.
Burton e Liz TaylorApós se separar do embaixador, Liz conheceu o político John Warner. O casamento ocorreu em 1976, porém separaram-se em 1982.
Warner e Liz TaylorApós alguns anos sem se casar, conheceu o caminhoneiro Larry Fortensky, com quem casou-se em 1991. Como eram muito diferentes, separaram-se em 1996.
Fortensky e Liz TaylorLarry foi seu último marido, e após o término, passou a namorar alguns homens, mas nada de casar outra vez, não queria mais decepções.
Ela foi pioneira no desenvolvimento de ações filantrópicas, levantando fundos para as campanhas contra a AIDS a partir dos anos 80, logo após a morte de Rock Hudson. A despeito de ter nascido fora dos EUA, em 2001 recebeu do presidente Bill Clinton a segunda mais importante medalha de reconhecimento a um cidadão norte-americano: a Presidential Citizens Medal, oferecida pelos seus vários trabalhos filantrópicos. Elizabeth Taylor faleceu em março de 2011, aos 79 anos de uma parada cardíaca.
Liz Taylor“Só dormi com homens com quem fui casada. Quantas mulheres podem dizer isso?” – Liz Taylor

Anúncios

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

Uma resposta para “Semana da Mulher: Liz Taylor

  1. Ruthy

    intensa e marcante!!!…viveu cada segundo da sua vida com o ultimo!!!

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 875 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

%d blogueiros gostam disto: