Semana da Mulher: Julia Child

Julia Child

Julia Child

Nascida em agosto de 1912 na cidade californiana de Pasadena, Julia Carolyn McWilliams, mais conhecida com Julia Child. Casada com um militar do exército americano, em 1948 Julia foi morar na França, onde ingressou no mundo da culinária. Julia Child tinha 32 anos quando se tornou estudante da escola Le Cordon Bleu. Com bom humor e persistência, ela se entendeu muito bem com as técnicas francesas e se tornou uma popular chefe e autora, compartilhando o que aprendeu com milhares de pessoas por meio de seu programa de TV e livros.

Sempre começava seu programa de TV, o The French Chef, com um largo sorriso e um sonoro “Bon Appétit”, conquistando uma grande audiência ávidos por aprender a cozinhar, além de célebres nomes da gastronomia mundial. Nos livros, Julia escreveu vários, mas o primeiro foi a “bíblia” da gastronomia, o famoso livro com dois volumes, o Mastering the Art of French Cooking.

Julia Child

Além da simplicidade, uma de suas marcas registradas era incentivar aqueles que não nasceram com o dom para a cozinha, mostrando que todos seriam capazes. Julia Child foi inspiração para a Julie Powel, blogueira que se propôs a aventurar-se cozinhando 524 receitas do livro da chef e postar a experiência num blog.

Em 1993, Julia foi premiada pelo seu trabalho quando se tornou a primeira mulher no Culinary Institute Hall of Fame. Em novembro de 2000, após uma carreira de 40 anos, que fez seu nome sinônimo de boa comida e uma permanente entre os chefs mais famosos do mundo, Julia recebeu a maior honraria da França: a Legião de Honra. E em agosto de 2002, o Museu Nacional Smithsonian de História Americana revelou uma exposição com a cozinha, onde ela filmou três de seus programas de culinária popular. Em 2003, Child foi condecorada com a Medalha Presidencial da Liberdade.

Em agosto de 2004, prestes a fazer 92 anos, Julia Child falece em Santa Barbara, mas por popularizar a inacessível culinária francesa, seu legado continua inspirando inúmeras blogueiras no Brasil e no mundo.

Em 2009, o filme Julie & Julia chegou ao cinema. Estrelando Meryl Streep como Julia Child e Ay Adams como Julie Powel, o filme baseado no blog da aspirante a cozinheira traz vários aspectos da vida de Julia bem como sua influência na vida de Julie.

Julia Child

Julie Rowell

Em agosto de 2012, em comemoração ao centenário de Julia, 100 chefs americanos criaram menus e eventos especiais em diferentes pontos dos EUA.

Julia Child

“Para virar qualquer coisa, é preciso ter coragem” – Julia Child

Anúncios

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

2 Respostas para “Semana da Mulher: Julia Child

  1. Adorei o post! Mesmo sendo um desastre totaaaaal na cozinha, aprendi a entender e apreciar um pouco mais a arte da culinária com a Julia Child. ^^

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 876 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

%d blogueiros gostam disto: