Semana da Mulher: Coco Chanel

Coco Chanel

Coco Chanel

Nascida em agosto de 1883 na cidade francesa de Saumur, Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, apelido que ganhou de seu pai. Estudante de colégio interno, Coco sempre quis fugir do internato. Em 1903, aos vinte anos, conseguiu finalmente fugir e começou a trabalhar como costureira numa loja de enxovais.

Por volta de 1910, Gabrielle abri sua primeira loja de chapéus, a “Chanel Modes”. Em 1912, abre uma boutique em Deauville, apresentando uma coleção de roupas para praticar esportes. A sua linha era revolucionária, foi pioneira na invenção das calças femininas. Em 1915, com uma reputação já estabelecida, Chanel abre sua primeira casa de costura, em Biarritz. Nos anos 20, grandes atrizes de Hollywood vestiam suas roupas. Seu estilo ditava moda em todo mundo. Além de confecções próprias, desenvolveu perfumes com sua marca.

Coco Chanel

Em 1921, o N°5, criado por Ernest Beaux, foi chamado assim porque foi o quinto aroma apresentado à Mademoiselle Chanel. O perfume se tornou uma grande referência mundial, o verdadeiro clássico atemporal, o Nº 5 continua sendo o maior símbolo de feminilidade. Em 1922, foi criado o Nº 22, o qual faz referência a seu ano de criação. Em 1924, foi criada a primeira coleção de maquiagem. Em 1926, Gabrielle Chanel cria o icônico “pretinho básico” (the little black dress), um estilo cuja ousada simplicidade revoluciona a moda. Em 1931, Coco vai a Hollywood para criar roupas para as estrelas mais importantes do cinema.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Chanel passou por dificuldade e precisou fechar 4 de suas 5 boutiques na França.  Na década de 50, Gabrielle reabre sua Casa de Costura com novas tendências, como o famoso sapato bicolor criado em 1957. Na década de 60, o fascínio pela Chanel aumenta, quando as estrelas mais famosas daquela época – Elizabeth Taylor, Jane Fonda, Jackie Kennedy, Grace Kelly e Jeanne Moreau – vestem as roupas mais recentes da Chanel.

Em 1971, Gabrielle Chanel falece em Paris, mas deixa seu legado, o qual se mantem vivo até os dias de hoje.

Coco Chanel

“Que a minha lenda prospere e cresça, desejo-lhe uma vida longa e feliz!” – Mademoiselle Chanel

Anúncios

Sobre Suy

Olá! Meu nome é Suylannie, mais conhecida como Suy.

E aí, o que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Receba nossos posts por e-mail.

Junte-se a 876 outros seguidores

Categorias

Eu Sou do CBBlogers

Parceria:

%d blogueiros gostam disto: